Pages

sábado, 13 de dezembro de 2008

'Se deixarmos a economia parar, estamos desgraçados', diz Lula


O Presidente Lula disse nesta sexta-feira (12), em um evento em Belo Horizonte, que tem pedido aos governadores e prefeitos que não paralisem obras devido à crise internacional e reiterou que o governo federal não irá suspender nenhum projeto. Se a gente permitir que a economia pare, estamos desgraçados", disse o Presidente em discurso na entrega de apartamentos na Vila Fátima, em Belo Horizonte.

"Investir em obras significa a gente gerar emprego. Gerando emprego, a gente gera salário. Gerando salário, a gente gera consumidor, ele vai comprar as coisas, a indústria vai produzir, o comércio vai vender e a economia vai girando", explicou Lula

"Quando leio o jornal ou quando vejo a televisão, às vezes tenho até medo de sair de casa. Porque a crise parece que acabou com o Brasil. O trabalhador qualquer no Brasil, mesmo que tenha dinheiro para comprar geladeira, televisão, ele diz "peraí, não vou fazer uma dívida de 40 meses, 20 meses... e se eu perder o meu emprego?". Ele prefere guardar o dinheiro. O problema é que se todo mundo acha que não vai comprar, que não vai fazer prestação porque pode perder o emprego, aí é que vai perder o emprego, porque a economia pára."

'PAC' nos Estados Unidos

Lula também falou sobre a criação de empregos e disse que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, vai fazer um "PAC" (Programa de Aceleração do Crescimento).

"Vocês viram na televisão, na semana passada, o presidente eleito dos Estados Unidos dizendo que vai gerar 2 milhões de emprego até 2011 e investir em obras de infra-estrutura. Na verdade, acho que ele vai fazer um PAC. Qual é o problema? É que ele está prometendo criar 2 milhões de empregos até 2011 e somente este ano no Brasil, de janeiro a outubro, criamos 2,2 milhões de empregos com carteira assinada",

O Presidente disse também que há uma visão pessimista sobre a crise. "Eu fico vendo artigos, fico vendo comentaristas, a impressão que eu tenho é que eles estão torcendo para a coisa dar errado. Tem gente que torce “Deus queira que a crise venha logo pra esse Lula não crescer nas pesquisas. É preciso que a crise derrote o governo”. O imbecil não sabe que se a crise vier, o derrotado não será o governo, será o país, que está implementando o maior índice de crescimento da sua história", disse.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração