Pages

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sem urucubaca


O Presidente Lula disse ontem que já derrotou a inveja e a "urucubaca" em seu governo e pediu aos petistas que não dêem ouvidos ao "jogo rasteiro" dos adversários na última semana da campanha eleitoral. Ao participar de comício de Luiz Marinho, candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Lula disse que, embora a oposição torça contra o governo, as pesquisas indicam sua aprovação.

"Agora nós estamos com 80% de aprovação", comemorou, numa referência à pesquisa CNI-Ibope, divulgada em 29 de setembro, que mediu seu desempenho pessoal. "É a derrota da mentira, do preconceito, da inveja, daqueles que ficam torcendo o tempo inteiro para as coisas não darem certo, para eles poderem ter razão."

"Todo mundo aqui tem uma experiência de inveja na vida, não tem?", perguntou ao publico de mais de 10 mil pessoas. Diante da resposta positiva, ele deu exemplos de quem compra geladeira, roupa e sapatos novos e desperta olho gordo. "Se a gente tiver uma vizinha invejosa, tem que chamar alguém para benzer a casa, porque senão a urucubaca acontece na casa da gente", disse Lula.

Lula elogiou a coligação de 11 partidos que sustenta a candidatura de Marinho. "Que sirva de lição para o PT no Brasil inteiro o que você fez aqui em São Bernardo", disse ele, "Lição de que a gente precisa juntar as forças da sociedade, sobretudo as dignas, para poder construir um processo maior do que apenas um partido político. E você faz isso com galhardia e competência".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração