Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O povo quer saber

Vamos fazer um exercício de suposição. Imagine se a ex-prefeita Marta fosse hoje a governadora de São Paulo. Você acha que a cobertura da TV Globo, da revista Veja, da Folha, do Estadão e do resto da turma da mídia descarada seria algo parecido com a atual cobertura do caso da menina Eloá? Você acha que a Marta estaria sendo preservada como tem sido o governador José Serra? Você acha que ninguém, absolutamente ninguém, estaria questionando a governadora com o dedo em riste e dizendo: “mas governadora, a senhora ficou distante de tudo e o comando da sua polícia colocou uma menina de novo no cativeiro, como pode um negócio desses? Governadora, a senhora não se acha um pouco responsável pela morte da garota Nayara, afinal a ação da sua polícia foi desastrada?

Ou você acha que o tratamento a respeito do confronto entre as polícias Militar e Civil também teria sido assim tão distraído?

Você acha que os dois episódios não seriam embalados numa mesma trouxa midiática e apresentados como a falência do sistema de segurança do Estado de São Paulo?

Você acha que a governadora Marta poderia ficar impassível, como se não tivesse nada a ver com isso?

Pois é, a mídia descarada é muito mais descarada do que se pode imaginar.

Ah, o boneco Kassab criou uma secretaria somente para acomodar o seu 'amiguinho' ou 'primeiro damo' Rodrigo Garcia. Você sabia? Não? Então, sorria, meu bem! - disse Kassab ao empossá-lo, dizem as más línguas .

Como cidadãos queremos saber: Para que serve a Secretaria de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo? Esta pasta, leitores, existe e tem como titular o deputado estadual Rodrigo Garcia, amissíssimo de Kassab.

Também queremos saber por que Rodrigo Garcia foi escolhido para ser o titular desta secretaria? Qual a sua especialização no tema?

Quer conhecer a tal secretaria do boneco Kassab e seu... amigo?

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/desburocratizacao



Você sabia?

Nas últimas três eleições no país, receberam doações da Alstom: Alckmin; Barros Munhoz; o ex-presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (DEM), hoje secretário municipal do prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM); o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal.Leia

O prefeito Kassab criou uma nova secretaria especialmente para seu companheiro Rodrigo Garcia, deputado estadual.


Os Demo-tucanos fazem o discurso para cortar ministérios no governo federal. Mas na prefeitura de São Paulo criou a Secretaria Especial de Desburocratização para acolher o companheiro em um gabinete mais junto ao prefeito.

A relação de Kassab com Rodrigo Garcia é antiga.

Fizeram dobradinha, sendo conhecida na região de São José do Rio Preto, a musiquinha da candidatura em 2002: "Quem sabe, sabe, vota comigo, federal é Kassab, estadual é Rodrigo".

Além da aliança política, ambos tiveram bens em comum, e, por isso, os problemas na justiça que atingiram um, alcançaram o outro.

Em novembro de 2004 a Promotoria de Justiça da Cidadania entrou com um pedido de quebra de sigilo bancário de Kassab e Rodrigo Garcia.

De acordo com o MP, entre 1994 e 1998, o patrimônio de Kassab aumentou 316%.
Nesse período, por 15 meses ele ocupou a pasta do Planejamento, na gestão do prefeito Celso Pitta (1997-2000).

Garcia era seu chefe de gabinete.

Kassab foiinvestigado por enriquecimento ilícito.
A medida se estendeu às empresas em que os dois são sócios:
- R&K Indústria Gráfica e Editora Ltda
- R&K Comércio e Participação Ltda
- R&K Engenharia e Empreendimentos Ltda
- Centroeste Agropecuária do Brasil LTDA.

Com essa nomeação, Kassab trouxe para mais perto de si o companheiro de todas as horas, pois devia estar achando a Assembléia Legislativa muito distante, para os momentos da solidão do poder, quando precisa do aconchego de um ombro amigo.

Ninguém tem nada com a vida particular do prefeito e do deputado. Mas quando a vida privada mistura com a pública, o problema passa a ser do cidadão.Leia

Então fica a pergunta para os conselhos de ética pública responder:

A criação de uma Secretaria Especial para um companheiro tão chegado, não caracteriza nepotismo?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração