Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dono do Estadão queria R$ 600 mil para apoiar PT, mas acabou fechando com Garçon em troca da Secretaria Municipal de Fazenda

O Estadão em questão não o jornal O Estado de São Paulo, da família Mesquita, cuja "cotação" deve ser bem mais alta.

É o jornal "O Estadão do Norte", de Rondônia, do empresário e ex-senador Mário Calixto Filho, recentemente preso na Operação Titanic da Polícia Federal.

Pelo menos três integrantes da atual administração municipal de Porto Velho (RO) confirmaram que o empresário tentou um acordo financeiro com o PT para apoiar Roberto Sobrinho. Calixto queria R$ 600 mil para apoiar Roberto, mas sua proposta foi recusada.

Então, Calixto fechou acordo de apoio à Lindomar Garçon, do PV, em troca da indicação de um afilhado para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda em caso de vitória eleitoral.

Assim toma possa da chave do cofre do município de Porto velho.

Segundo relatórios da investigação da PF, Mário Calixto detém grande influência no Governo Ivo Cassol e na Assembléia Legislativa, onde Calixto manda principalmente na área da publicidade.

Nos últimos dias, o empresário intensificou a campanha contra o candidato petista Roberto Sobrinho, atacando, principalmente, a primeira dama do município.

Fonte: Tudo Rondônia

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração