Nas pesquisas feitas pelo Instituto Scenso nas três cidades da região que terão segundo turno, nenhuma surpresa. Os petistas despontam com ampla vantagem para o segundo pleito, a ser realizado em 26 de outubro.
Em Santo André, o prefeiturável Vanderlei Siraque (PT) - vencedor do pleito do dia 5 com 48,9% - lidera a corrida rumo ao Paço com 61,3% dos votos válidos (descarta-se os brancos e nulos) contra 38,7% de Aidan Ravin (PTB). Na estimulada, o petista lidera com 51,6% contra 32,5 do petebista. Brancos e nulos registraram 6,3% e 9,5% não sabem ou não quiseram opinar. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em São Bernardo, na estimulada - quando o eleitor recebe um cartão com os nomes dos prefeituráveis - o petista Luiz Marinho registra 58,2% contra 26,2% obtidos por Orlando Morando (PSDB). Brancos e nulos somam 4,9% e 10,7% não sabem ou não quiseram opinar. Levando em consideração os votos válidos (retira-se os brancos nulos), o petista tem 68,9% contra 31,1% do tucano. A margem de erro também é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em Mauá, o candidato petista que está disputando o Paço Municipal de Mauá, Oswaldo Dias, aparece com 16 pontos percentuais na frente de seu rival, Chiquinho do Zaíra (PSB). Oswaldo está com 58,1% dos votos válidos (quando os brancos e nulos são descartados), enquanto o socialista registra 41,9% da intenção de votos. Considerando o total de votos, o petista está com 45,8% e Chiquinho conta com 33 pontos percentuais. 7,9 votarão nulo e 13,3% não opinaram. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos.
Marinho abre 36 pontos sobre Orlando no 2º turno
Assim como a pesquisa realizada pela Brasmarket, neste segundo turno, o levantamento feito pelo Instituto Scenso também aponta uma ampla vantagem em São Bernardo para Luiz Marinho (PT).
Na estimulada - quando o eleitor recebe um cartão com os nomes dos prefeituráveis - o petista registra 58,2% contra 26,2% obtidos por Orlando Morando (PSDB). Brancos e nulos somam 4,9% e 10,7% não sabem ou não quiseram opinar. Levando em consideração os votos válidos (retira-se os brancos nulos), o petista tem 68,9% contra 31,1% do tucano.
A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 15 de outubro com 504 pessoas. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada na Zona 174ª sob o número 022/2008. O levantamento foi feito com base em cinco variantes: sexo, idade, escolaridade, renda e religião.
A pesquisa aponta que Marinho angariou a maioria dos votos dos postulantes ao Paço derrotados no primeiro turno. Dos eleitores que afirmaram votar em Aldo Santos (PSol) - único que não declarou apoio a ninguém no segundo turno- 100% optam por Marinho agora. Colaboração da leitora Lea
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração