O 2º painel do Fórum Nacional que será aberto na manhã de segunda-feira, 26, pelo Presidente Lula e será encerrado na sexta-feira, dia 30, com um debate sobre o inusitado tema "O Amor em Tempos de Desamor".
Na abertura, após Lula dizer "Para onde vai o Brasil", o economista americano Edmund Phelps, Prêmio Nobel de Economia de 2006 e principal astro convidado para o evento, expõe a sua visão sobre o desenvolvimento brasileiro. No 1º painel, já na terça-feira, o economista Roberto Cavalcanti de Albuquerque lança o Índice de Desenvolvimento Social (IDS), com 14 variáveis e que, segundo o ex-ministro, será um instrumento mais abrangente do que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Nações Unidas, para análise da situação social brasileira.
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff,do PAC", o Programa de Aceleração do Crescimento do governo, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, abrem o painel que vai discutir a situação macroeconômica e a modernização da infra-estrutura, debatendo com nomes como o ex-ministro (Fazenda, Planejamento e Agricultura) Antonio Delfim Netto, o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore e o economista Raul Velloso, especialista em contas públicas. Na seqüência o Fórum ainda discute as empresas globais brasileiras, o tema da inovação e os rumos das grandes cidades do país.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração