A capacidade instalada da indústria automobilística chegará a 5 milhões de veículos em 2012. Já a produção deverá atingir 4,38 milhões de unidades, segundo estimava do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).
Para 2008 o setor de autopeças calcula que sejam fabricados no País 3,364 milhões de veículos - 13,2% mais que as 2,971 milhões de unidades de 2007. Já a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) projeta um volume de 3,25 milhões de unidades. "Apesar das incertezas em relação ao cenário internacional, a tendência de crescimento do setor automotivo está mantido até o final do ano", disse o presidente do Sindipeças, Paulo Butori.
E é com base nas perspectivas otimistas que o alto consumo de veículos se sustentará por muitos anos, que já foram confirmados os investimentos para o setor. Por parte da indústria de autopeças serão destinados neste ano US$ 1,6 bilhão. A quantia, que é 18,5% superior aos US$ 1,350 bilhão que foram destinados em 2007, serão utilizados na aquisição de novos maquinários para agilizar a produção de componentes.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração