Em mais um cochilo da base do governo, os deputados de oposição aprovaram ontem a convocação do diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara. O pedido de convocação de Lima foi apresentado de última hora pelos deputados João Magalhães (PMDB-MG) e Carlos Willian (PTC-MG).Os deputados querem que Haroldo Lima,dê explicação sobre o mega campo de petróleo.
Sobre esse assunto, o André, do Consciência Política disse: “O problema não está no que revelou — avaliações preliminares da Petrobras —, mas ter revelado. Haorildo Lima, justifica o vazamento alegando que os dados estavam numa revista americana. Ou que “todo mundo está cansado de saber” que há um lençol petrolífero que vai de Santa Catarina a Alagoas com trilhões de barris”. Ninguém está cansado de nada, porque o assunto é sigiloso dentro da estatal e no governo, o que Lima não respeitou.
Base em alerta
A base aliada do Palácio do Planalto voltou a colocar em ação sua maioria na comissão e impediu ontem um novo requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a abertura dos sigilos dos gastos da Presidência da República com o cartão corporativo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração