Não faz muito tempo, eu publiquei neste blog, o pedido dos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, para a compra de poltronas massageadoras. Até então, era apenas um pedido. E não é, que eles ganharam o presentinho? Quem sabe, agora a poltrona ajudará deputados a comparecerem às sessões
O quórum não deverá ser mais um problema na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O expediente lá agora tornou-se uma atividade relaxante. A Assembléia gastou quase R$ 80 mil para comprar, por R$ 3.058 cada uma, poltronas massageadoras para os deputados. As cadeiras que, segundo os parlamentares do Estado, “acomodam melhor” a coluna cervical do que as demais, dispõem de uma tecnologia chamada de indução magnética, que tem a capacidade de ativar a circulação.
O mecanismo massageador funciona por intermédio de um controle eletrônico e tem o objetivo de aliviar o desconforto lombar daqueles que passam longos períodos do dia sentados,segundo os deputados, é o caso deles. A alegação dos deputados é de que a compra foi “necessária e oportuna”. Necessária porque houve um remanejamento do lote antigo de cadeiras para dois auditórios que costumam abrigar audiências públicas. E oportuna porque a fábrica estava fazendo uma promoção. Como na Assembléia o expediente em plenário só se dá três dias por semana, é possível que com as novas poltronas os deputados possam finalmente se tornar mais assíduos na Casa. Ou não?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração