O vereador Altamiro Elizeu Teixeira, da cidade de Professor Jamil (PMDB-GO), foi preso, na última segunda-feira, suspeito de falsificar a assinatura do próprio pai, o prefeito da cidade, Alírio Teixeira. O pedido de prisão foi expedido pela juíza Eugênia Bizerra de Oliveira, acatando um pedido do Ministério Público.
De acordo com investigações, o vereador assumiu a prefeitura depois de Alírio Teixeira ter se ausentado do cargo por problemas de saúde, decorrentes da idade avançada. O vereador é acusado de falsificar a assinatura do prefeito para emitir cheques em nome da prefeitura, o que foi comprovado por meio de exame grafotécnico.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Teixeira também teria depositado dinheiro público em contas de amigos íntimos e não teria pago os vencimentos dos funcionários da prefeitura.
Ainda conforme as investigações, a conta do restaurante que oferece alimentação à cadeia pública do município não foi paga. Os funcionários da prefeitura ainda teriam sido treinados para incinerar documentos que pudessem comprometer sua administração enquanto exercia a função do pai.
A magistrada também decretou a prisão do secretário de Finanças, Carlos Alexandre Gonçalves de Oliveira.
O indignado da Rapadura de Humor comentou: Quer dizer então que o sujeito deposita dinheiro da prefeitura na conta de amigos, queima documentos públicos, mas só é punido porque falsificou a assinatura do pai. Ou seja, todo o resto é normal.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração