Pages

segunda-feira, 24 de março de 2008

Cardeal de São Paulo faz pregação contra a ciência


O cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, aproveitou a missa de Páscoa na catedral da Sé para relembrar o tema da campanha da fraternidade -"Escolhe, pois, a vida""-, que considera as pesquisas com células-tronco embrionárias "graves problemas"".

No último dia 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a decisão sobre a continuidade das pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil. A ação pede a exclusão do artigo 5º da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05), e foi proposta em 2005 pelo então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, que defende que o embrião deva ser considerado vida humana.

Polêmica

A posição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem gerado polêmica entre católicos, membros do clero, políticos, cientistas e organizações não-governamentais.

Nem tudo o que Deus faz a ciência pode explicar - disse o arcebispo, sem fazer referência direta ao tema. A Páscoa é época de ressurreição, de lembrarmos o valor da vida humana. É a vitória da vida sobre a morte, da esperança contra a violência - acrescentou Scherer para centenas de fiéis.

Lula na missa

Uma missa de Páscoa no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, reuniu, ontem, o Presidente Lula, o vice-presidente José Alencar e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Hoje, Lula participa de reunião de coordenação, recebe, ainda pela manhã, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Defesa, Nelson Jobim. À tarde, faz reunião com o Conselho Político.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração