Pages

segunda-feira, 17 de março de 2008

“CPI do Google”


Criada para investigar ONGS, a CPI das ONGs acabou por ganhar o apelido de CPI do Google, porque só manuseia dados públicos encontrados na internet, sem acesso a dados sigilosos. Instalada em outubro, a comissão patina e O senador Raimundo Colombo (DEM-SC)diz que o trabalho está próximo de ser enterrado. a CPI deverá “jogar a toalha” e pôr fim nessa “palhaçada”, avisa o presidente da CPI, senador Raimundo Colombo (DEM-SC).

Na semana passada, Raimundo Colombo, pagou um mico maior que os micos de Arthur Virgílio e o Senador Heráclito Fortes.

O senador Raimundo Colombo, confundiu o CEPAC(Centro Piauiense de Ação Cultural), que desenvolve trabalhos de capacitação de agricultores familiares, com uma ONG que recebe recursos do governo Federal. Diante do erro do senador, Décio Solano Nogueira. Coordenador do CEPAC, respondeu ao Colombo:" O CEPAC recebeu com surpresa e estranheza a informação sobre a solicitação de requerimento nº.166/08 do Senador Raimundo Colombo – DEM – SC que pede a quebra do sigilo bancário e fiscal do Centro, alegando que o trabalho com assentamentos e capacitação de agricultores "não parece ser sua área de atuação".

Para conhecimento, encaminhamos em anexo texto informativo sobre o trabalho do CEPAC em seus 25 anos de sua existência, com incontestável contribuição ao desenvolvimento rural e reforma agrária no Estado do Piauí.

A falta dessas informações chegou a tal ponto que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) trata a comissão como “CPI do Google”, porque é do site de buscas da internet que são retiradas as informações para sustentar os depoimentos ocorridos até agora. Dias acha difícil a comissão sobreviver à barreira imposta pelos governistas. “Não conseguimos apurar nada, a CPI está emperrada porque eles são intransigentes na estratégia de proteger questões mais delicadas”, diz.

Oficialmente, Colombo fala em postergar os trabalhos de maneira a lutar até o limite para que a CPI possa apresentar um relatório conclusivo sobre a relação entre o governo e as ONGs. Nos bastidores, os demos já dizem entre eles que a CPI da ONG é o maior mico em que eles se envolveram.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração