O governo federal lançou o programas "Territórios da cidadania", envolvendo várias ações articuladas de 19 ministérios para promover uma porta de saída da pobreza.
O objetivo é a inclusão social, para que excluídos e beneficiários do bolsa família consigam ter uma atividade econômica, com trabalho e renda sustentável, que os tire da pobreza e da dependência de programas sociais.
Serão investidos 11,3 bilhões em ÁREAS RURAIS, com baixo índice de desenvolvimento.
Nesse ano serão atendidos 958 municípios.
Os Demos e os Tucanos temem que isso tenha impacto eleitoral nestes municípios, e ingressaram no STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir que os Territórios da Cidadania sejam implantados.
Mas acontece que tem muitos desses municípios governados por prefeitos Demos e Tucanos também.
Os Demos e Tucanos perderam noção do quê é ser oposição.
Acreditam que ser oposição é apenas atrapalhar a governar.
Chega a ser maldade querer impedir programas que atinjam justamente os brasileiros em piores condições de vida.
Mas é coerente com o que os Demos e Tucanos fizeram a vida inteira: esfolar a classe média para transferir renda para os mais ricos, e deixar os mais pobres ao Deus-dará.
Além disso, há uma tremenda BURRICE estratégica da oposição demo-tucana:
ÁREAS RURAIS tem menos eleitores. Se o governo quisesse fazer programas eleitoreiros concentraria tudo nas periferias da cidades grandes e médias, com muito mais eleitores.
Se esse dinheiro não for aplicado nestas áreas rurais acabará tomando este caminho das periferias urbanas, fazendo a base governista ganhar muito mais votos.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração