O Jornal Nacional transformou uma notícia em uma não notícia na visita do Presidente Lula ao Rio.
A agenda de compromissos do Presidente no Rio foi a visita ao canteiro de obras da siderúrgica ThyssenKrupp CSA (um investimento de R$ 8 bilhões), e a inauguração da nova fábrica de pneusda Michelin para máquinas de mineração e terraplanagem (investimento de US$ 200 milhões, gerando mais 200 empregos diretos, e previsão para mais 200 quando atingir a produção máxima).
De tarde, o Presidente Lula, fez questão de participar da cerimônia de premiação dos 3 mil vencedores da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep -2007).
Estas olimpíadas teve número recorde de participantes - 17,3 milhões de alunos inscritos, 38,5 mil escolas e 98% dos municípios.
Do jeito que nosso Presidente tem valorizado a educação, até 2010, acabará entrando para história como o Presidente da Educação.
Mas o Jornal Nacional não mostrou nada disso, que a TV Brasil e a Record mostraram.
Mostrou a inauguração do menor empreendimento: um Pronto-socorro 24hs pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio, dentro das política do Ministério da Saúde, cuja meta é implantar 132 novas unidades até 2011.
A não notícia que o Jornal Nacional escolheu para levar ao ar se limitou a mostrar o Deputado Estadual Natalino Guimarães como papagaio de pirata do presidente.
Esse Deputado tem a base eleitoral na região onde foi construído o pronto-socorro, e é acusado de ser ligado a milícias (crime organizado). O Fantástico fez reportagem sobre o assunto no domingo (escondendo o partido: DEMOS).
A SAFADEZA do Jornal Nacional, foi claramente querer ligar o tal Deputado (que Lula nem deve conhecer direito porque é dos DEMOS) com o Presidente. Bonner ainda fez questão de salientar a presença do Deputado no palanque do presidente e lembrar a reportagem do Fantástico.
E a SAFADEZA maior da Globo é não dizer de novo que esse Deputado Natalino é dos DEMOS! Ligadíssimo à César Maia.
Tudo indica que isso foi de propósito. Está com cara de que foi César Maia, que "plantou" o Deputado no palanque, combinado com a Globo. Semelhante ao que aprontou com as vaias ensaiadas no PAN.
Até parece que isso arranhará a imagem do Presidente. Mas arranha mais ainda a imagem da Globo e de César Maia.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração