No final de agosto deste ano, o prefeito do Rio Cesar Maia, do Demos, AUMENTOU IMPOSTOS através de mudança de cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS) para áreas como advocacia, medicina, arquitetura e contabilidade.
Agora, o prefeito dos demos ataca com novo AUMENTO DE IMPOSTOS no IPTU-2008.
Não satisfeito com o reajuste previsto de 4% sobre o valor de 2007 (alegando que é para cobrir a inflação), o demo onerará uma parcela dos contribuintes do Rio entre 2 a 3% a mais.
Há anos que a prefeitura concede um "desconto" de 10% para pagar o IPTU do ano todo em parcela única, em janeiro. Esse é o valor real do IPTU para a prefeitura. Quem paga parcelado, na verdade está pagando 10% a mais de juros.
Em 2008, o prefeito dos demos, reduziu o "desconto" para 7% a 8% (em estudos o valor exato). Por isso, na verdade, quem paga em parcela única, pagará entre 2% a 3% a mais (bem mais do que a CPMF).
O prefeito dos demos alega, capiciosamente, que o desconto é menor porque a taxa de juros caiu.
Ora, se prefeito dos demos FOSSE HONESTO com o contribuinte, ele reajustaria o valor da parcela única somente pela inflação e cobraria apenas 7% ou 8% a mais de juros para quem paga à prestação. Com isso o valor da parcela mensal ficaria menor.
E não adianta dizer que o IPTU atinge só donos de imóveis ricos. Mesmo quem só tem a casa própria, e modesta, terá esse aumento, e no Rio de Janeiro, o comum é os inquilinos que moram de aluguel ficarem responsáveis por pagar o IPTU no contrato.
Esse é o típico político dos demos que conhecemos. Enquanto engana o povo dizendo lutar contra a redução de impostos através da CPMF, aplica um aumento muito maior nos impostos que ele controla na prefeitura.
Que isso sirva de aviso e lição para aquela classe média que ainda lê a Veja, vê a Globo e acredita nos Demos.
Quando eles mandaram essa gente vestir nariz de palhaço para protestar, não estavam brincando em serviço. Sabiam muito bem o que estavam fazendo: faziam aquela classe média alienada de PALHAÇOS mesmo.
Quanto a nós, que já sabemos, VADE RETRO, DEMOS!
Se quiser ler sobre o último aumento no ISS do demo Cesar Maia, este blog publicou a nota "Na calada da noite, César Maia aumentou impostos no Rio".
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração