Além disso, prega a defesa do legado do PSDB como governo, incluindo as privatizações. Nas eleições de 2006, o candidato tucano Geraldo Alckmin e colegas de partido rejeitaram esta receita, a ponto de sequer convidar FHC para participar dos programas de televisão e dos comícios. “Estou perplexo. O programa reabre a nova fase relembrado o passado”, afirma um ministro, saboreando o jogo de palavras
PSDB diz que convocará as ruas contra 3º mandato
O 3º Congresso e a 9ª Convenção Nacional do PSDB, que começam hoje em Brasília, devem se transformar numa condenação formal de qualquer mudança nas regras do jogo eleitoral de 2010 e numa convocação à reação popular contra o terceiro mandato para o Presidente Lula. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chega logo após o almoço e fica até o final da convenção, na sexta-feira, com a eleição dos novos dirigentes tucanos e também deve falar sobre reeleição e plebiscitos.
Dúvida cruel
O documento-base para o novo programa do PSDB, a ser lançado nesta semana, busca desvincular a imagem de "privatista" com uma slogan que reflete a crise de identidade dos tucanos: "Mais Estado, mais mercado". É o primeiro documento oficial com diretrizes partidárias desde o manifesto que selou a saída do PMDB, em 1988, do grupo liderado por Mário Covas, Franco Montoro, José Serra, Sérgio Motta e FHC.
O desafio que os tucanos pretendem discutir no divã, após 11 seminários, é como se "reconectar" com a população. Boa parte do documento, que vai hoje para o site da legenda, é dedicada a autocríticas. Não é à toa que Fernando Henrique Cardoso já deu ordem aos tucanos: reforçar os gastos com comunicação.
Então... Quando FHC comprou deputados para aprovar a emenda da reeleição, a direitalha não reclamou. Há uma histeria em torno da idéia de um terceito mandato para o Lula. Pipocam indignados além do Congresso Nacional, onde foi aprovada a emenda da reeleição para Fernando Henrique. Esses mesmos indignados deveriam ter se mostrado da mesma forma quando da proposta de reeleição, e o que fizeram?. Estão se enrrolando e nos enrrolando com esse blá blá blá fhciano.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração