Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Oposição quer estender punição a Lula

O Presidente Lula se transformou em alvo preferencial dos ataques da oposição, que cobra a inclusão de Lula entre os culpados pelo esquema de compra de apoio político no Congresso.Às vésperas das eleições municipais, a idéia dos partidos adversários do governo é voltar à carga para fazer a mais grave crise política que já atingiu o governo Lula respingar, enfim, na imagem do Presidente. E, dessa forma, servir de munição política na disputa pelas prefeituras em 2008.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comandou os disparos contra o Presidente Lula ao cobrar um posicionamento claro do Presidente sobre o comportamento dos mensaleiros.

Arma poderosa

A popularidade do Presidente Lula – que rendeu o crescimento do PT em 2006, é a arma mais poderosa com que os partidos governistas poderão contar no pleito do ano que vem. Nesse contexto, fragilizar essa "arma" passa a ser prioridade da oposição, que luta por mais espaço na política regional.

Para o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, o governo Lula é "réu do mensalão", e é nisso que todos os políticos de seu partido PSDB devem bater até as eleições se quiserem voltar ao poder. Claro que esse discurso está sendo orientado, pelo desorientado FHC, que ainda sonha com o terceiro turno da eleição.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração