Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O cansaço da Philips ...

Da Coluna de Luis Nassif, de 14/08/2007

Cansei - 1
Um dos motivos que levaram a Philips do Brasil a publicar o anúncio do "Cansei" , assinado pelo seu próprio presidente Paulo Zotollo, foram as desavenças com a LG em Manaus. Antes, uma guerra em torno de isenções fiscais, da qual a LG estaria sendo beneficiada. Depois, problemas com a falta de fiscalização dos containners recebidos pela empresa coreana. Finalmente uma dívida fiscal que o governo não quer acertar com ela.

Cansei - 2
Antes da publicar o anúncio, a Philips do Brasil consultou a matriz holandesa. Recebeu luz verde, desde que o movimento não tivesse conotaçäo partidária. Provavelmente nem uma nem outra se derem conta de que a explioração política seria inevitável. Agora, é tratar de salvar o que puder do incêndio. Nas próximas semanas, a Philips planeja um conjunto de ações para mostrar que, além de criticar, quer também colaborar com o paìs.

Cansei - 3
Alta fonte do Planalto informou que o presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva fez chegar à matriz da empresa seu desagrado contra o que considerou intromissão política da empresa nas disputas partidárias. E que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cancelou o encontro que teria com o presidente da companhia, que pretendia lhe mostrar um fogão a lenha capaz de impedir a poluição nos cômodos das casas que o utilizem.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração