Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Hebe Camargo e sua ética seletiva.

Hebe, uma das "4 cajazeiras do apocalipse", deve estar cansada e saudosa dos velhos tempos do auge do Malufismo.

Esta semana o STF confirmou condenação de Paulo Maluf obrigando-o a ressarcir o estado de São Paulo em U$ 500 mil por prejuízos causados pelo consórcio Paulipetro, que buscou petróleo e gás na bacia do rio Paraná, mas não encontrou, em seu mandato como governador (1979-1982).

Na Folha Online de 16/04/2000, Nicéa Pita acusou Lélio Ravagnani, então marido da apresentadora Hebe Camargo, malufista declarada, de estar envolvido na venda de frangos superfaturados para a prefeitura, junto com publicitário Nélson Biondi, Sílvia Maluf, Lígia Maluf e Flávio Maluf (esposa e filhos do ex-prefeito Paulo Maluf). Esse caso ficou nacionalmente conhecido como "frangogate".

Mais recentemente, em setembro de 2005, 19 locomotivas usadas, encomendadas pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), subsidiária da Cia. Vale do Rio Doce, foram apreendidas pela Receita Federal no Porto de Vitória. Segundo a Receita, a carga, avaliada em R$ 23 milhões, foi retida porque a importação envolveu exportador fictício localizado no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Além disso, o nome da importadora seria diferente do que consta na declaração de importação, o que configuraria fraude.
Por trás da operação, segundo a Receita, estaria a intenção de facilitar remessas ilegais para o exterior e obter redução do ICMS no estado do Espírito Santo. Ainda de acordo com a Receita, os envolvidos responderão por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A encomenda da FCA havia sido feita à Corema, empresa paulista que é distribuidora exclusiva, no Brasil, da Eletro-Motive Diesel, divisão da General Motors.
A FCA diz que contratou a Corema para fazer a importação e a reforma das máquinas, e que a empresa é a responsável pela operação.
O presidente da Corema é Lélio Ravagnani Filho, é ex-enteado de Hebe Camargo, afirmou que as operações são legais... [fonte: Ferrovia clipping - set/2005]

Ética seletiva essa da Hebe Camargo, não é?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração