Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Criança esperança da Rede Globo, perguntas continuam sem respostas.

Este blog publicou no dia 12 de agosto, a nota

"Perguntas que não querem calar sobre o Criança Esperança ..."

São 3 perguntas simples e diretas que continuam sem respostas:

1) Por 19 anos, de 1986 até 2004 o programa era em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a INFÂNCIA). Desde então a parceria foi trocada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Ora se o programa chama-se "Criança esperança", porque não a UNICEF?

Será porque a UNESCO tem atividades mais afins com a Fundação Roberto Marinho?

2) A Globo vende 2 cotas de patrocínio para os especiais do Criança Esperança: uma da Azaléia e outra para o Banco do Brasil. Além disso veicula propagandas diversas nos intervalos comerciais. Se a Globo explora comercialmente este programa, então tem fins lucrativos: ou seja, nós entramos com as doações e a Globo fica com o lucro dos patrocínios, e dá uma de boazinha nessa história.


A pergunta aos patrocinadores é: O dinheiro da cota de patrocínio ao Criança Esperança é pago à Rede Globo ou à UNESCO na forma de doação?


Escrevi para o Banco do Brasil e estou esperando a resposta.

O telefone do Banco do Brasil é 0800-729-5678.
Contato pela internet é
https://www16.bancodobrasil.com.br/appbb/portal/fs/rsp/ouvidoria/index.jsp?site=ouvidoria&tipo=02


A Azaléia é http://www.hotsiteazaleia.com.br/azaleia/site.php? (na tela, clique em "Fale com a Azaléia")


3) A UNICEF (que desligou-se da Globo em 2004) aceita doações diretamente, além da internet, pelo telefone 0800 601 8407 (ligação gratuita).

As doações para a UNESCO veiculadas pela Globo, só é possível através de ligações pagas:

R$ 0,27 + impostos por ligação de telefone fixo.
R$ 0,50 + impostos por ligação de telefone celular.

Notem bem que são ligações com tarifação especial semelhante àquelas votações no Big Brother Brasil, para gerar lucros em parceria com as teles.

A pergunta é: Por que a Globo não fecha acordo com as operadoras de telefonia para doar toda a receitas das ligações tarifadas do "Criança esperança" também para a UNESCO?

Essa eu escrevi para a Globo ao Criança Esperança,
http://criancaesperanca.globo.com/TVGlobo/Projetos_Sociais/Campanha/criancaesperanca2006/CDA/Pop/tvg_cmp_criancaesperanca2006_pop_fale_conosco/0,31704,,00.html
e me responderam:

"Os valores pagos nas ligações telefônicas são definidos em lei, por meio de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel."

Ora, isso eu sei. E as tarifas são feitas para as empresas terem lucros. O que eu gostaria de saber é se a Globo e as operadoras de Telefonias, não estão é fazendo os outros doarem, enquanto elas exploram comercialmente o negócio "Criança Esperança".

Sugestão:

Doe diretamente à UNICEF pelo telefone
0800 601 8407
(ligação gratuita).


Assim evitaremos esses negócios escusos da Globo que parece querer fazer caridade com o chapéu alheio, enquanto ela mesmo explora o negócio lucrativamente para si, ao que tudo indica.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração