Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Serra e Kassab politizam a tragédia

O governo de São Paulo José Serra decidiu investigar as causas do acidente com o Airbus da TAM, paralelamente ao inquérito aberto pela Polícia Federal, conforme determinação do Presidente Lula ao diretor-geral da PF, Paulo Lacerda. Segundo o secretário da Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, em 1996,quando o presidente era o Fernando Henrique Cardoso, do mesmo partido do Serra, e o Fokker 100 da TAM caiu em São Paulo, a Aeronáutica dificultou informações. O Instituto de Criminalística e o Ministério Público do Estado estão acompanhando todas as perícias em torno do acidente e pretende ouvir testemunhas. Ontem, policiais do 27º Distrito Policial começaram a ouvir funcionários da TAM Express.
- No passado não tivemos acesso a informações. Esperamos ter agora, porque se trata de um direito da sociedade saber se houve crime e, ainda, que os responsáveis sejam punidos - disse Marrey.

O secretário frisou que a segurança aérea é uma responsabilidade do governo federal. O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Mazagão, que esteve em Congonhas ontem com Marrey para visitar os parentes das vítimas, disse que o governo paulista não pretende divulgar informações preliminares sobre as vistorias e o inquérito.Não seria o caso de perguntar ao governador, por que não houve a mesma atitude da parte dele, referente as 9 mortes no buraco do Metrô?

O TCU vai designar o Exército para periciar a pista de Congonhas. A PF usará o Instituto Nacional de Criminalística. O Ministério Público de São Paulo escalou o Instituto de Criminalística do Estado. Já a Aeronáutica fará análise própria.

Kassab cobrou ontem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma "palavra firme":

- Há um consenso de que Congonhas funciona acima de sua capacidade. Portanto, devemos esperar uma palavra muito firme da Anac em relação à definição desses limites e ao cumprimento das diretrizes que virão dessa constatação . Hummm! Kassab governa São Paulo com os tucanos, desque Cabaral chegou por aqui, e só agora ele viu isso?.Ah! é! Temos eleição em 2008! Pois não?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração