Pages

terça-feira, 10 de julho de 2007

Senado corre atrás da legitimidade


Os relatores do processo contra o senador Renan Calheiros vão ter que trabalhar muito para construir um mínimo de legitimidade, caso tomem a decisão de absolver o presidente do Congresso Nacional. Renan já foi julgado e condenado pela mídia, e parte da população brasileira só espera uma boa oportunidade para esfolar o político alagoano.

Se chegarem à conclusão de que não existem provas suficientes para cassar Renan Calheiros, os senadores terão que fazer um esforço sobre-humano para convencer o povo de que não podem condenar um inocente. A questão é saber se terão condições de passar essa convicção para a rua. Afinal, a imagem do Senado nunca esteve tão mal.

A situação de Renan Calheiros se tornou praticamente insustentável. Se o Conselho de Ética do Senado recomendar a sua cassação, ele enfrentará um plenário predisposto a condená-lo. E como a votação é secreta, tudo pode acontecer. O senador dependerá das alianças que construir na chamada base do governo e da boa vontade de seus pares, que a essa altura não estarão dispostos a dar muitas explicações em suas regiões eleitorais.
Este é o preço da sua boiada.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração