Pages

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Veja essas


Estranho
Algumas desavenças entre Brasil e Argentina foram parar na reunião de cúpula do Mercosul. Encurtando o caminho, a Argentina deixou de consultar o Brasil e entrou com uma queixa na OMC. É contra medidas do Brasil que vetam a importação argentina de resinas PET, usadas nas embalagens de refrigerante. O governo Kirchner não tem preocupações diplomáticas. Segue o caminho que lhe aprouver.

Práxis
Mal se apresenta a Força Nacional de Segurança e os cariocas começam com as piadas. Toda mudança gera resistência. Se os militares não conhecem o Rio de Janeiro nem a forma como os criminosos agem, agora é a oportunidade. Não cabe ao coronel da PM José Vicente Filho criticar a solução dada para conter a violência. Se tiver idéia melhor, o governador deve acatar.

Denúncia
Nove irmãos, mulher e filho do prefeito Luiz Waldvogel de Oliveira,(PTB) no município de Assunção, no Cariri, recebem salário do gabinete. Em Pernambuco, nem o Ministério Público conseguiu resolver o nepotismo. A prática arraigou e ninguém arranca.

Alternativa
Pará nomeado campeão de tráfico de animais. O dado é do Ibama. Tartarugas, aves, mamíferos, répteis. Há compradores para tudo, em euros e dólares. Trabalhar na roça cansa e rende pouco. Prender e vender macaco, passarinho, arara ou filhote de jacaré é até divertido. A multa é uma cesta básica, o que tem valido a pena para os criminosos.


Dica
Bobagem a declaração do Sindicato dos Bancários contra a campanha publicitária do Banco do Brasil. Para os sindicalistas, a iniciativa quebrou a identidade do banco. Para os correntistas, ficou muito simpático ver um nome comum estampado como “Banco do João”.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração