Pages

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Lula consola Gil durante cerimônia em Brasília

Lula abraçou Gil durante cerimônia em Brasília

O ministro da Cultura Gilberto Gil se emocionou durante discurso que fez nesta quarta-feira na cerimônia da entrega de medalhas da ordem do Mérito Cultural no Palácio do Planalto. Gil chorou ao comentar as ações da pasta durante o primeiro mandato do Presidente Lula.

O Presidente Lula abraçou o ministro da Cultura Gilberto Gil, em discurso muito curto, o Presidente Lula lembrou da posse do ministro, há quatro anos. "O Gil, quando entrou no cargo, me disse 'Presidente, não estamos inventando nada diferente', tudo isso já estava aqui, era só preciso capinar um pouco que as coisas boas apareceriam. As coisas boas apareceram por causa de vocês", declarou.

Em entrevista a jornalistas, após o evento, o ministro manteve o mistério sobre a sua possível permanência na pasta no segundo mandato. "Não sei se continuo ou não no Ministério, essa é uma decisão do Presidente Lula. Se eu for convidado, posso aceitar ou não. Existem questões pessoais a serem avaliadas. Se eu sair, vou pra casa ficar no meu silencio", afirmou.
Gil disse que deve conversar com o Presidente sobre a sua permanência na pasta após o retorno de sua viagem ao Canadá e de Lula à Venezuela o que deve ocorrer em meados da semana que vem.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração