Pages

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Geraldo e as aulas na “Daslusp”


Ontem eu disse aqui no Blog que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) derrotado por Lula, vai virar “professor” no início de 2007. O tucano já acertou três “aulas” na Casa do Saber, instituição que oferece cursos extra-acadêmicos em São Paulo e no Rio. Pois bem. Um tucano, de bico afiado, entrou em contato comigo para contar mais mais detalhes sobre a Casa do Saber, onde Geraldo Alckmin vai dar aulas, inéditas: "Como se eleger numa campanha" .

A Casa do Saber (link aqui) tem como diretor Gabriel Chalita, esse nome quer dizer alguma coisa para você?. Pois é ele mesmo, o Genro de Geraldo Alckmin. O patrocinador principal vitalício é o Banco Real, também lhe diz alguma coisa? Pois é. Esse é o banco do Jorge Konder Bornhausen (PFL - SC)., que tem como testa de ferro o irmão, Paulo Konder Bornhausen. O curador Conselheiro da Casa: Caio Túlio Costa, ex- presidente da Brasil Telecom, é conselheiro do Instituto DNA Brasil, também é professor de Ética Jornalística na Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou no Grupo Folha durante 21 anos como secretário de redação, criador da Revista da Folha e da função de ombudsman. Ainda no grupo, fundou o UOL (Universo Online do qual foi diretor-geral de 1996 a 2002. No final dos anos 70 dirigiu o Leia Livros. (escritor)

Não é à toa que o poderoso Alckmin está lá na Casa do Saber – conhecida como Daslusp, por misturar professores da USP e socialites que assistem às aulas sentadas em poltronas e pufes, bebem vinho nos intervalos e pagam até 600 reais por curso.A casa conta de dois ou três nomes de professores razoavelmente conhecidos que atuam ali, os quais têm sua imagem colada à USP (foram ou são professores desta universidade). A casa do saber é uma grife de mercado, ou porque a tal “Casa do Saber” já nasceu como grife, para atrair as “socialites”, as únicas que podem pagar o preço cobrado ali pelo “saber”.Da arrogância do nome ao aglomerado de satélites sem brilho próprio que forma seu corpo “docente”, a “Casa do Saber” é uma coisa esdrúxula, que se define como um “centro extra-acadêmico de debates e disseminação do conhecimento”, vive nas colunas sociais dos jornalões, é patrocinada por um banco e tem entre os membros de seu conselho ninguém mais, ninguém menos que Gabriel Chalita... genro de Geraldo Alckmin atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, mais novo guardião da farsa que tem sido o ensino público estadual sob o comando nocivo do PSDB. Gabriel Chalita é um populista midiático. Em vez de envidar esforços por uma educação pública de qualidade – que colocasse nas universidades públicas os jovens pobres do Estado –, participa da “disseminação” do saber para ricos e ajuda na construção do templo da Renovação Carismática católica, do padre Marcelo Rossi.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração