Pages

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

“Apagão do Lula” - Outra furada da imprensa marrom


Os “formadores de opinião” não se cansam de passar vergonha. Fizeram uma campanha de quase dois anos, e tudo que conseguiram foi exatamente nada. Não formam a opinião de ninguém. Uns escrevem para outros, outros escrevem para uns, e essa meia-dúzia de colunistinhas acham que convencem o país.Bobagem.

Agora, começaram com essa onda de “Apagão do Lula”, sobre a greve dos Controladores de Tráfego. Esse tipo de expediente serve para demonstrar o quanto esses articulistas são fraquinhos.

O que foi o “apagão”? Sim, aquele, o legítimo… O que foi? Simplesmente todo mundo ficou sem energia elética em casa . Sim, todo mundo: ricos, pobres etc. “Acabou a força” para todos. Foi o famoso e inesquecível “Apagão”.

E essa greve atual? Ela provoca danos severos, e esperas absurdas, mas atinge SOMENTE QUEM PEGA AVIÃO. Ou seja, a mini-campanha iniciada por alguns articulistas já começava com um alcance inexpressivo.

Sim, sim, é muito fácil aproveitar a ira dos passageiros e jogá-los contra o Governo, ou contra Lula, ou coisa que o valha. As redações, como em todos os outros casos, receberão cartas e mais cartas iradas. Bem como os bloguinhos dos articulistas receberão um sem-número de comentários.

O problema é atingir os outros 99% da população brasileira.

Porque nossos “formadores de opinião” não formam opinião alguma. Eles só reforçam as opiniões que já estavam formadas, e seus artigos e opiniões chegam apenas a um percentual irrisório da população. Por fim, se esse é mesmo o “apagão de Lula”, uma greve de uma semana de controladores de tráfego aéreo, pode-se dizer, com toda segurança, que até em termos de ‘apagão’ o governo atual melhorou muito as condições do país, né?

Porque antes não havia nem energia elétrica para o articulistinha escrever seu artiguinho.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração