Pages

sábado, 4 de novembro de 2006

Leu a veja? Azar o seu!


“Uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade”. Esta frase é atribuída a Joseph Goebbels, mentor da propaganda nazista, e se aplica bastante bem a revista Veja dessa semana. A Veja mente tanto, mas tanto, que está acreditando em sua própria mentira. A Veja dessa semana traz a matéria ; “Sociedade repudia ataques à liberdade de imprensa” e diz ainda que a “sociedade está de olho na truculência do governo Lula” Eu aponto quem são os representantes desta sociedade que apóiam a Veja:... O Estadão, Merval Pereira, Paulinho da Força Sindical, Arthur Virgilio, Roberto Busato, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raul Jungmann, deputado federal (PPS-PE), José Serra, governador eleito de São Paulo, Senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL e Heráclito Fortes, senador (PFL-PI). Viram a "sociedade" que está representando a Veja?. Primeiro que eu não vi, não ouvi e nem li, movimentos da sociedade apoiando jornais, jornalistas ou a revista veja. A não ser os golpistas citados pela Veja. Esses não contam. Fazem parte da máfia do tucano. Mas vi, li e ouvi, o povão se mobilizando contra a mídia marrom. Todos reclamamos que a Revista Veja é declaradamente contra o Governo Lula. Não tem uma capa da Veja que não seja ofensiva ao Lula. Mas, não é só a Veja como todo o grupo Abril.

Bem, vamos a alguns fatos que me foi revelado a uma semana atrás. O Grupo Abril pertence ao Grupo Civita, porém tem uma parte do Grupo que pertence à editora Globo e um Grupo internacional, entre eles uma editora venezuelana. Em relação a isso não preciso entrar em mais detalhes.Outra coisa que me foi revelada é em relação a editora Nova Cultural, também pertencente ao Grupo Abril. Pois é, ai que mora o "X" da questão. A Nova Cultural sempre ganhava dinheiro do Governo Federal para venda de material didático superfaturado e sem concorrência. Com a entrada do Lula na Presidência, essa boquinha foi perdida. Visto que hoje existe concorrência e não há mais superfaturamento em vendas de livros didáticos ao MEC. Ou seja, a Revista Veja, pertencente ao Grupo Abril, declarou guerra ao Governo Lula e o que vemos é isso. Não há uma capa da Veja que não seja ofensiva ao Governo Lula, às vezes requentando matérias polêmicas com um único objetivo.

Nem sempre o tiro sai pela culatra e o Grupo Abril vem perdendo crédito com a Veja. Onde o Diogo Mainardi, um dos editores da Veja, já falou que tudo que for contra o Lula ou o PT, mesmo que seja mentira, é para ser noticiado e circulado com verdade absoluta.Por isso, não devemos mais levar a sério a Revista Veja. Que antes era a revista contra a ditadura e mostrava fatos, e hoje não passa de uma revista recalcada e um panfleto de pior categoria da direita.

Depois de tudo isso fica a pergunta: Quem acredita na Veja?


Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

Segue uma reflexão sobre as eleições para presidente em 2006.

http://eleicoesbr.blogspot.com/2006/11/geraldo-alckmin-e-mdia-no-brasilpor_04.html

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração