Pages

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Geraldo Alckmin e seus aliados quebraram sigilo da aposentadoria de Lula no site da Previdência


A campanha de Geraldo Alckmin e a comunidade Geraldo Alckmin na internet, vem a cada dia que passa, jogando sujo, ultrapassando os limites da ética, sem nenhum respeito ao adversário, deixando no ar o clima de conspiração. A mais nova canalhice de Geraldo Alckmin está circulando desde ontem na internet um e-mail com informações sobre a aposentadoria que o Presidente Lula recebe como anistiado político. A quebra do sigilo foi confirmada pelo Ministério da Previdência. O e-mail traz o número do benefício do presidente Lula no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a sua data de nascimento. Com estas duas informações é possível entrar na página do ministério, clicar no ícone “extrato de pagamento de benefício”, digitar as informações e ter acesso ao extrato de pagamento da aposentadoria do presidente Lula. O presidente Lula recebe R$ 4.509,68 como anistiado político pelo Ministério do Trabalho, com base na Lei de Anistia, de 1979.

O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto, mas integrantes do governo suspeitam que algum funcionário do INSS ou do Ministério da Previdência ligado ao PSDB ou ao PFL obteve irregularmente o número do benefício da aposentadoria do presidente e o colocou na internet a partir de um e-mail sem identificação.

Lula recebe a aposentadoria de torneiro mecânico, sua última função na empresa Villares, em São Paulo, onde perdeu o cargo devido à perseguição política empreendida pela ditadura militar, leia -se partido da direita, esses mesmos que pretendem voltar ao poder. O valor da aposentadoria levou em conta o posto em que o presidente Lula estaria caso não tivesse perdido a vaga.

Normalmente, toma-se como exemplo um colega metalúrgico que teve uma boa carreira. Se esse colega atingiu a direção da empresa, por hipótese, Lula poderia ter direito ao equivalente ao salário atual de um diretor da Villares. O benefício, que passou por correções ao longo dos anos, é depositado todos os meses em uma agência do Bradesco em São Bernardo do Campo (SP).

Em 1980, quando presidia o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Lula liderou greves na região do ABC paulista. Afastado da presidência do sindicato pelos militares, Lula e 17 dirigentes sindicais foram presos com base na Lei de Segurança Nacional. Ele permaneceu por 31 dias no Departamento de Ordem Política e Social (Dops) e foi condenado a três anos e seis meses de prisão. Posteriormente, o Supremo Tribunal Militar (STM) anulou o processo.

Salário

Setores conservadores da oposição e da sociedade são contra a concessão de aposentadoria para perseguidos pela ditadura militar e criticam Lula por acumular o benefício com o salário de presidente da República. O e-mail classifica como “revoltante” o presidente receber mais de R$ 4 mil como anistiado.

O INSS informou que não vê a necessidade de mudar o sistema de acesso aos extratos dos benefícios de aposentadoria. O sistema foi criado em 1999 para facilitar o acesso dos segurados às informações sobre o pagamento dos benefícios. Com apenas três informações — nome, número do benefício e data de nascimento – o segurado pode acompanhar pela internet o pagamento da aposentadoria.

Denúncia foi feita há tempos por um leitora desse blog.

Dias atrás uma leitora desse blog me enviou por e-mail o nome e a pagina da pessoa que quebrou o sigilo do Presidente Lula. Houve um problema com meu Lep Top quando eu estava em viagens e infelizmente perdi o e-mail. Gostaria de pedir a essa leitora que por favor me envie novamente este e-mail.

Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

Helena, recebi esse e-mail de que vc fala de um aluno petista revoltado. Estou tentando verificar na internet alguma informação sobre a aposentadoria de Alckmin como ex-deputado estadual, através de uma lei absurda revogada por iniciativa do PT em SP (deputado Roberto Gouveia). A revogação, infelizmente, não pôde extinguir os "benefícios" retroativamente.
Acho que o PT, os amigos e os apoiadores do presidente Lula deveriam se mobilizar imediatamente para obter essa informação - a qual, suponho, não requer quebras ilegais de sigilo, pois trata-se de um fundo público para pessoas que exerceram um cargo eletivo, apenas por terem-no exercido - e fazer uma contra-corrente de e-mails. A aposentadoria de Lula é não apenas legal, mas legítima. Já a dos ex-deputados é tão ilegítima que a lei foi revogada e o deputado responsável por isso elegeu-se para a Câmara Federal (não apenas por esse mérito, mas também graças a ele). Isto é URGENTE! Vamos mobilizar todos os conhecidos que a gente consegue encontrar a informação. Desculpe a citação, mas temos que agir na base do "bateu, levou!".

Roberto

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração