Maggi ameaça sair do PPS levando 06 deputados estaduais, um federal e 140 prefeitos. O Presidente Lula conseguiu um apoio considerado fundamental para garantir sua eleição para um segundo mandato. O apoio foi dado pelo pelo "rei" da soja, o governador mato-grossense Blairo Maggi (PPS). Em Brasília, Maggi recebeu do presidente a garantia que vai atender todas as necessidades do agronegócio não só de Mato Grosso como do Brasil.
Ameaçado pelo PPS nacional, Blairo contou ao Presidente que junto com seu apoio a candidatura à reeleição de Lula conta com o apoio de seis deputados estaduais, um deputado federal e mais de 140 prefeitos filiados ao PPS em Mato Grosso. Blairo acredita que a partir de sua decisão havera um revesão em Mato Grosso para o segundo turno. "Lula perdeu no primeiro turno em nosso Estado, mas vai ganhar no segundo turno". "É melhor para o Brasil, para o Mato Grosso e para o agronegócio dar continuidade às negociações com o presidente Lula (reeleito) do que começar do zero com o adversário", disse Blairo Maggi .
O apoio de Maggi, vice-presidente nacional do PPS, é considerado fundamental pelos estrategistas da campanha do Lula para reverter a tendência de voto dos empresários do agronegócio no candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. O governador do Mato Grosso disponibilizou-se a subir no palanque de Lula, sobretudo nos estados do sul, onde o agronegócio tem forte peso na produção local.
A decisão de Maggi contraria a orientação do seu partido, o PPS, que é aliado de Alckmin. Maggi vai encaminhar duas cartas ao presidente do PPS, Roberto Freire: na primeira Blairo Maggi vai sugerir o próprio afastamento do partido e na outra a sua desfiliação. "Se ele preferir que eu me desfilie e não respeite a história que tenho dentro do partido, eu levo todo mundo comigo", disse referindo-se aos seis deputados estaduais, um federal e aos mais de 140 prefeitos filiados ao PPS no Mato Grosso.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração