O Presidente Lula disse ontem à noite, durante comício , no Jardim Nova Esperança, situado na periferia de Goiânia, que é candidato à reeleição por causa do povo pobre. "Eu não sou produto das elites políticas do País. Sou produto das greves operárias de 1978, da convivência com os sem-teto e com os sem-terra", disse Lula, para uma platéia de cerca de 10 mil pessoas."A classe trabalhadora chegou ao poder no País e chegou para ficar, para mostrar que tem competência e tem mais experiência", avaliou o presidente, afirmando que são esses os motivos do suposto desespero de seus adversários. "Eles estão loucos, estão nervosos."
Para uma platéia composta por gente simples, que vive num bairro surgido da invasão de uma fazenda realizada no final da década de 70, Lula disse que rompeu com a "submissão" ao Fundo Monetário Internacional (FMI), ao ter quitado a dívida do País com a instituição. "O Brasil queria fazer uma coisa, o FMI metia o dedo. O Brasil queria fazer outra, o FMI dizia não. Eu disse: `Ô, FMI, toma aqui o seu dinheiro, vai cuidar de outro quintal'."
Ele defendeu ainda sua política de comércio exterior. "Me atacaram porque eu viajei, eu viajei, eu viajei, eu viajei. Viajei porque antigamente, quando os Estados Unidos espirravam, nós pegávamos pneumonia. Agora, quando os Estados Unidos espirram, eu digo: saúde, muito obrigado, não precisamos do dinheiro de vocês". Lula disse que hoje, ao contrário de quando assumiu a Presidência, o maior parceiro comercial do Brasil é a América Latina e não mais os Estados Unidos. "Precisamos de parceiros diferentes, não ser dependentes de um só país, porque se ele quebrar, nós quebramos juntos".
Lula ainda disse que Marconi Perillo do PSDB atribui ao governo estadual obras federais como a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
"Diziam que iam colocar a metade do dinheiro. Eu fui dando as minhas metades, e as dele nunca chegaram", disse Lula.
Bom, o que o Presidente precisa saber também, que esse Marconi é um picareta, mentiroso. Ele usa o Luz para todos com outro nome, como se fosse obra de seu governo. Usa o ProUni, com o nome de OVG, que no caso de Goiânia é uma bolsa eleitoreira, sem nenhum criterio, distribuida para todos alunos, seja carente ou não. Para ganhar a bolsa o aluno só precisa prometer votar em Marconi . E...se investigar mais um pouqinho, vai descobrir que Marconi Pirilo é dono da faculdade Cambury, que tinha como testa de ferro o casal Viviane Vecci do PFL, quebrou? Maracutaia! hoje ele é dono da Faculdade Católica...e vamos ser bem sinceros, a faculdade é meia boca, tipo faculdade tabajara...
Veja as fotos do comício de Goiânia aqui
Helena
Helena





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração