Alckmin exibe o velho estilo chuchu-sem-sal em entrevista ao Bom Dia Brasil
Equipe de entrevistadores se mostra cordata com o candidato tucano e apresentadora chega a chamá-lo de "Presidente"
A entrevista do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, não teve o show de antipatia da entrevista de anteontem da candidata do PSOL, Heloísa Helena, mas teve uma equipe de entrevistadores bem mais cordata do que aqueles que acuaram a senadora contra a parede. Em compensação, o candidato tucano não soube aproveitar o ambiente favorável: exibiu seu velho estilo chuchu, sem sal.
A maior derrapada da equipe de entrevistadores foi da apresentadora Renata Vasconcellos. Os jornalistas da Globo estão todos instruídos a tratar os entrevistados pelos termos "candidato" ou "candidata". Renata, no entanto, acabou chamou Geraldo Alckmin de "Presidente", como se ele já tivesse sido eleito, tendo que se corrigir imediatamente.
Quem mais tentou apertar o candidato, embora ainda timidamente, foi o repórter de Brasília Alexandre Garcia, que perguntou a Alckmin se não era incorreto ele só apresentar seu programa de governo aos eleitores agora, na reta final de campanha (o livro texto do programa será lançado amanhã). Alckmin desconversou e mostrou o livro, um calhamaço. Alexandre insistiu, perguntando se o atraso na produção do texto do programa de governo foi provocado pelo temor de explicitar suas idéias na área de segurança. E Alckmin novamente desconversou. Mas nenhum dos entrevistadores apontou para o fato de que ele não estava respondendo à pergunta.
O momento em que Alckmin ensaiou abandonar o estilo chuchu foi logo na primeira parte do programa, quando disse que seu partido, o PSDB, e sua eventual equipe de governo "não estão no submundo do crime e da política". O vídeo com a entrevista e o vídeo pode ser visto no site da Globo.com.aqui
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração