Pages

sábado, 30 de setembro de 2006

Delegado que prendeu os "aloprados" vazou fotos à imprensa


O coordenador-geral da campanha da reeleição do Presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, acusou o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno de ter vazado para jornalistas as fotos do dinheiro apreendido com petistas para a compra do chamado dossiê dos sanguessugas.Segundo Garcia, o delegado entregou as fotos a jornalistas de vários meios de comunicação com o objetivo declarado de prejudicar o presidente- e candidato Lula.

"A história está desmascarada. A conversa do delegado com os jornalistas foi gravada. Nós sabemos que elas mostram que ouve uma tentativa de armação política", disse Garcia a jornalistas no comitê de campanha de São Paulo.O delegado Bruno foi quem prendeu o ex-policial Gedimar Passos e o petista Valdebran Padinha na madrugada de 15 de setembro em um hotel de São Paulo e chamou em seguida a equipe do programa eleitoral na TV de Alckmin.. O delegado foi afastado do caso logo depois.Ainda segundo o coordenador-geral, a campanha de Lula teria "indicações ainda não confirmadas de que dois partidos teriam estimulado o vazamento até com apoio material."

Garcia não quis identificar os partidos, dizendo apenas que eram de oposição, mas o ministro das Relações Institucionais Tarso Genro disse à Reuters mais cedo que o vazamento "é uma articulação tucano-prefelista."

IMPRENSA

Marco Aurélio Garcia, disse ainda que ao entregar as fotos de 1,7 milhão de reais em cédulas de reais e dólares, o delegado teria usado um palavrão para se referir ao candidato Lula.Tipo assim...agora eu vou fu....Lula.O delegado teria, em seguida, dito aos jornalistas que faria um boletim de ocorrência atestando falsamente que o disquete com as fotos havia sido roubado.

Garcia disse que não estava acusando a imprensa de ter participado de um complô com delegado, mas criticou que essas informações não tenham sido divulgadas pelos veículos de comunicação que publicaram o material.

"Nós gostaríamos de saber quais foram as razões que levaram parte da imprensa a não divulgar as circunstâncias completas em que as fotos foram obtidas", disse.

Mandante tucano

PSDB e PFL, partidos que apóiam o candidato Geraldo Alckmin, são os mandante do vazamento."O vazamento ilegal foi obra de um indivíduo da Polícia Federal, a mando do esquema tucano-pefelista," O PT vai apresentou ao TSE-- que deu a ordem que fosse para a impresnsa as fotos-- na tarde deste sábado uma ação de impugnação da candidatura de Geraldo Alckmin, alegando "uso indevido dos meios de comunicação."


Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

o que acho interessante é a atitude da mídia frente aos fatos...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração