Pages

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

As mentiras que o PSDB e a mídia tucana contam


Alckmin é o preferido dos acusados na CPI

Após a divulgação do relatório parcial da CPMI das Ambulâncias, setores da mídia alardearam aos quatro cantos que a maioria dos 72 parlamentares citados pertencem à base do governo. Segundo esses setores, 63 denunciados “são da base” e apenas 9 da oposição. Diziam ainda que o PSDB não tinha nenhum deputado envolvido.

Trata-se de mais uma grosseira manipulação. Basta fazer um pequeno levantamento para perceber que a maioria dos parlamentares denunciados pela CPMI apóia a candidatura de Geraldo Alckmin e não a de Lula. Dos 72 deputados, 39 estão com Alckmin (55%), ou seja, fazendo a sua campanha, 29 se dizem apoiadores de Lula e 4 declararam que não apóiam nenhum candidato.

Não é à toa que a mídia propala que 63 denunciados “são da base” do governo Lula e não que eles estão apoiando. Porque efetivamente eles não estão apoiando o governo. É um disfarce para ocultar a verdade. A chave da manipulação está no fato de citar parlamentares pelo partido a que pertencem. Todos sabem, principalmente os autores da manobra, que a fidelidade partidária hoje é bastante flexível e que as composições nos estados são as mais variadas possíveis. Portanto, o fato de um parlamentar pertencer a um partido formalmente da base do governo, não significa que ele, o deputado, comporte-se como tal. Isso porque ele não apóia o governo e comporta-se como oposição. Tem afinidade com Alckmin e o PSDB, que governou 8 anos o país, possibilitando e incentivando que quadrilhas como essa se instalasse nos órgãos governamentais. A dos sanguessugas, em especial, foi montada e operou livremente, como mostram as investigações, na gestão de José Serra no Ministério da Saúde. Enfim, o que importa é qual o candidato que eles estão apoiando.

Veja alguns nomes dos apoiadores de Alckmin: Alceste Almeida (PTB-RR), Almir Moura (PFL-RJ), Celcita Pinheiro (PFL-MT), César Bandeira (PFL-MA), Cleonâncio Fonseca (PP-SE), Coriolano Sales (PFL-BA), Edir Oliveira (PTB-RS), Etc...Agora veja a foto de quem apóia Alckmin[+]

Renata F.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração