Pages

segunda-feira, 17 de julho de 2006

TRE pega PFL comprando votos


A justiça eleitoral apreendeu ontem fichas cadastrais distribuídas pelo Movimento dos Inquilinos de Sobradinho durante uma reunião organizada para discutir a possibilidade de mudança de destinação de uma área pública em Sobradinho 2. No encontro, José Edmar (Prona), que disputa uma vaga à Câmara dos Deputados, e Paulo Octávio (PFL), candidato a vice-governador na chapa de José Roberto Arruda (PFL), discursaram em favor do direito à moradia.

Com base em uma denúncia anônima, o juiz Donizete Aparecido da Silva, da Comissão de Controle e Fiscalização de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), ordenou o recolhimento de questionários e panfletos de convocação para o encontro. Além de dados como nome, tempo de residência no Distrito Federal e renda familiar, os questionários também tinham espaço para as pessoas escreverem o número do título de eleitor, a zona e a seção onde votam. O material foi encaminhado à Polícia Federal.

Comício

Do alto de um carro de som decorado com seu nome, José Edmar falou para cerca de 500 pessoas durante 20 minutos. “Eu sei o que é pagar aluguel”, afirmou sob aplausos e agito de bandeiras com o seu número de registro no TRE-DF. Citando seu engajamento na formação de Samambaia e da Estrutural, Edmar prometeu lutar pela construção de mais quatro cidades no DF e disse contar com o apoio de Arruda e Paulo Octávio.

Como deputado federal, José Edmar afirmou que ficará mais fácil formular leis voltadas para a habitação popular que beneficiem os nascidos em Brasília. “Por que Brasília é tão injusta com o povo pobre?”, perguntou. “A elite burguesa queria tirar as pessoas da Estrutural. Não conseguiu. Brasília não pode ser só para os ricos”, completou. “Nesses últimos quatro anos, o meu querido Roriz foi o governador dos ricos. O meu voto não pertence a ele. Ele foi construir viadutos lá no Plano Piloto”, atacou.

Paulo Octávio fez um discurso mais moderado. Por 10 minutos, pediu votos para José Edmar e chegou a convidar Simone Magalhães para se filiar ao PFL. Aos eleitores de Sobradinho 2, se comprometeu a analisar o pedido de transformação da área pública em residencial. “Vamos ter de pensar em uma continuação de Sobradinho 2. O compromisso assumido com o Edmar é verdade. Vamos colocar a proposta (de criação de mais cidades) entre nossas metas”, disse.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração