O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco realiza eleições suplementares hoje (16), no município de Goiana, na zona da mata norte, a 60 km de Recife.
A decisão foi tomada porque o prefeito eleito em 2004, Roberto Tavares Gadelha (PSDB), e o vice-prefeito, Marcílio Régio (PDT), tiveram os mandatos cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles são acusados de prática de propaganda irregular e abuso do poder econômico durante a campanha.
Dos cerca de 71 mil habitantes de Goiana, 51,1 mil estão aptos a escolher o novo prefeito que vai administrar a cidade nos próximos dois anos.
Cinco candidatos disputam o cargo: o atual prefeito interino, Henrique Fenelon (PC do B), Edval Soares (PTB), Ana Marcílio (PDT), Paulo Veloso (PT) e Ezildo Gadelha (PPS).
O TRE vai utilizar 104 urnas eletrônicas, instaladas em 151 seções de votação. Segundo o diretor geral do Tribunal, André Pegado, o resultado da votação será divulgado ainda hoje.
Os eleitores da cidade que estiverem fora do município devem justificar a ausência, por meio de carta, a ser enviada à justiça eleitoral em um prazo de 60 dias.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração