Pages

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Aproximação com esquerda


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje à tarde do 13º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), movimento fundado pelo hoje presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP). O congresso, que se realiza na Universidade de Brasília, será deslocado para a Academia de Tênis - um resort de luxo às margens do Lago Sul – para melhor receber o presidente Lula.

O encontro da juventude socialista iniciado ontem pretende debater um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil, fundamentado no ideário socialista. A participação do presidente Lula no Congresso é citada como "ponto alto" do evento no material de divulgação da UJS.

Distante da UnB – tradicional ponto de protestos contra políticos dos mais variados posicionamentos ideológicos – Lula vai encontrar uma platéia bastante receptiva.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, os jovens socialistas querem discutir com o presidente as políticas públicas voltadas para a juventude implementadas em seu governo, o que inclui desde os projetos na área de Educação até o programa Primeiro Emprego, lançado como uma das prioridades do governo para atender jovens em busca de trabalho.


Os Jovens dizem que mesmo com os erros de trajetória da administração Lula nas políticas para a juventude, a campanha do presidente pela reeleição tem o apoio da UJS. O projeto de resolução política e a plataforma eleitoral da entidade, que serão lançados junto com a escolha da nova diretoria da Juventude Socialista no Brasil, destacarão a importância da reeleição de Lula. A "Carta de Brasília", documento simbólico do 13º Congresso será também uma mensagem de apoio "incondicional" ao governo Lula.

kicker: O Planalto solicitou ao TSE licença para elaborar, a partir deste mês e até agosto, uma "ampla campanha" de publicidade


Helena




0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração