Pages

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Processo de FHC contra Ciro Gomes é arquivado


O Supremo Tribunal Federal arquivou hoje o processo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contra Ciro Gomes (PSB), ex-ministro da Integração Nacional, acusado de crimes de difamação e injúria. Segundo informou o site do STF, o pedido de inquérito foi arquivado, uma vez que Ciro foi exonerado do cargo de ministro e perdeu o foro privilegiado.

O ex-ministro teria dito, em matérias publicadas nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, em junho de 2005, que Fernando Henrique, da maneira como governou o país, "não possui preocupação com a ética" e que "o atual governo é diverso do anterior, sendo nacional e ético, contra um governo entreguista e contemporizador com a ladroagem". Ciro também enumerou casos em que "bilhões de reais em recursos públicos foram mal utilizados": a extinção da Sudam e da Sudene, o socorro aos bancos Marka e Fontecindam, o caso da suposta compra de votos no Congresso para aprovação da reeleição e a privatização da Telebrás.


O ministro Celso de Mello informou que os autos do inquérito permanecerão arquivados na secretaria do Supremo até que FHC indique outro órgão judiciário para julgar o caso.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração