Pages

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Ciro defende Carta ao Povo Brasileiro II


Cotado para ser vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela reeleição, Ciro Gomes não deixa de lado as críticas à gestão petista e defende que um documento seja firmado entre seu partido, o PSB, e o PT quando a aliança entre as duas legendas for consolidada. A definição das metas conjuntas poderá trazer uma nova Carta ao Povo Brasileiro, nos moldes da construída em 2002.

"O que a acho necessário é ter clareza para o povo. Não sei se é necessária uma carta, com essa linguagem específica. O que precisa é ter definição e compromisso com o projeto nacional de desenvolvimento. Esse projeto está em fase embrionária, mas os preconceitos e interdições ideológicas forma superados, por conta da racionalidade com que o presidente tem conduzido as questões de macroeconomia", afirmou ontem, durante um evento promovido pelo PSB em São Vicente (SP).

Ciro Gomes disse que, apesar de conversar sempre com o presidente Lula, a definição do vice na chapa petista será feita "na última hora" e que ele " deve estar livre de qualquer ingerência e qualquer pressão para se definir". Hoje, o presidente do PT, Ricardo Berzoini deve se encontrar com o presidente do PSB, Eduardo Campos, e com o do PCdoB, Renato Rebelo. O ex-ministro não descarta a escolha do PMDB para a vaga, para facilitar a governabilidade em um eventual segundo mandato de Lula

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração