Pages

sexta-feira, 24 de março de 2006

Disputa política, sim. Golpe, não!


Chega de hipocrisia

Muito oportuna as informações publicadas na coluna da jornalista Vera Spolidoro em sua coluna no jornal gaúcho O SUL, na edição de quinta-feira, dia 23. Confiram e relembrem.
Quebra de sigilo bancário e fiscal é crime. Quem vazou os dados de Francenildo Costa deve ser punido. Assim como deveria ser punido:

1)Quem vazou para a imprensa, em agosto de 2004, dados fiscais e patrimoniais do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

2) Quem violou as informações bancárias e fiscais da Concrab (Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil), que estavam sob proteção da CPI da Terra. CPI, aliás, que era presidida pelo senador tucano Álvaro Dias.

3) Quem associou o nome de quatro deputados federais petistas com o valerioduto, a partir de documentos sob sigilo legal. Depois, comprovou-se que alguns nomes relacionados a supostos saques eram homônimos ou simplesmente inocentes. O vazamento para a imprensa foi de autoria do líder do PFL, deputado Rodrigo Maia.

4) Quem vazou dados protegidos por sigilo bancário e fiscal do ex-deputado José Dirceu. O autor foi o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que tem contra ele uma representação por quebra de decoro parlamentar.

5) Quem vazou um relatório confidencial e provisório do Tribunal de Contas da União, divulgado na terça-feira pela imprensa, relativo à Petrobras.

6) Quem vazou depoimento secreto do funcionário dos Correios Maurício Marinho ao Ministério Público.

7) Quem vazou o sigilo bancário do publicitário Duda Mendonça, sob guarda da CPI dos Correios.

Malvadeza

Não é demais lembrar que uma das vozes que vociferam indignação, no caso de Francenildo, é a do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Ele foi protagonista, no governo FHC, da quebra de sigilo do painel eletrônico do Senado, junto com seu colega José Roberto Arruda. Para fugir ao escândalo e à cassação, ambos renunciaram ao mandato, em 2001. Depois, contando com a falta de memória do povo, voltaram ao Congresso.


Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração