Pages

terça-feira, 7 de março de 2006

C O V A R D E S


O leitor do blog, viu a propaganda da oposição na TV e nos enviou este email


Prezados Senhores

Estupefato ao assistir hoje nos canais de TV, uma violenta e amoral propaganda contra Lula e o PT, sem o devido nome do partido ordinário que criticava de forma infame e leviana o atual governo federal nota dez - para responder civel e criminalmente pela ignorante propaganda político-leitoreira - de presto entrei num site de busca e procurei o TRE-SP para exigir satisfação, providências e mesmo canal cidadão de desabafo para exigência de providências emergenciais. Qual não foi minha surpresa, ao saber que os incompetentes marajás membros do TRE não têm canal online de contato via e-mail, ou seja, sem estrutura e ainda eternamente, claro, pelegos dos órfãos da canalha de 64 e da corja tucano-liberal. Que vergonha TRE. Como professor universitário aposentado e tendo parentes juizes e desembargadores honestos, vou estudar auma forma de interpelar judicialmente o TRE-SP pela conivência com uma propaganda enganosa vil, de quem nem sequer assina e assim dá um atestado de inidoneidade e falência do antro de escorpiões do suspeito TRE paulista.

ATENCIOSAMENTE

Prof. Dr. Delmiro T. Latz -
Escrevendo tese de doutorado no exterior sobre a Falência do Estado nas Carências Sociais

Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

Artigo/Opinião:

Esse é o País Cana-de-Açúcar



“Estamos numa era de estéticas de bordéis”


João Marcelo Boscoli





Esse é o país “Cana-de-Açúcar”: somos um povo terrivelmente (e inocentemente?) doce, bom, de imaginação fértil – em se plantando tudo dá – e, mesmo passados pelas ignóbeis moendas das falcatruas históricas, de antros de escorpiões de corruptos e ladrões (da colonização de Cabral ao neoliberalismo do decrépito Alckmin) e ainda assim damos açúcar, futebol, pinga (alienação), carnaval e há uma triste procissão de lazarentos como seqüelas periféricas. Já pensou?

República Pindorama já fomos. Aliás, falsos e cínicos, historicamente até, deveríamos nos chamar República Pau-Brasil, mas, já preocupados com o nome perigoso de desmanche moral, falsos moralistas só assumimos levianamente a cor de fogo, o Brasil braseiro mas não brasão assinalado, quando, então, veio a exploração escravocrata do comércio do açúcar e, saravá crioulo, demos no que demos. Um quase país, republiqueta, restropicalha, hipócrita-catolaico, de uma sociedade tantã que se ufana de que rouba, mas, se der lucro, somos todos um, todos ganham, crescemos, é penta!.

Essa a sociedade brasileira bem representada até na Oposição de Canalhas, uma sórdida Oposição de ratos, hienas e corvos do arbítrio? Só por Deus! Esse é o problema.

Não somos uma sociedade de santos e anjos. Como, então, queremos políticos santos representantes do povo brasileiro? Vergonhosa hipocrisia. Temos uma sociedade amoral e inumana do modus operandi “rouba, mas faz”, “é dando que se recebe” e, ainda “esqueçam tudo o que eu falei...”, como podemos querer santos nos palácios oficiais, no congresso ou mesmo nas casas públicas dos três poderes? Ninguém fica rico impunemente.

O poder corrompe, aliena e faz parte do contexto a tal roubalização. O país – de um capitalhordismo americanalhado – tem suas históricas riquezas injustas, seus constantes lucros impunes, por isso os políticos são sim, legítimos representantes do povo brasileiro. Mensalões, vampiros e sanguessugas dão triste representatividade à classe média alta, a alta burguesia insensível, aos empresários neoliberais, cínicos sujos, nefastos, hediondos. São Paulo, por exemplo, é o estado mais rico da nação, concomitantemente é também o estado que tem mais corruptos e ladrões, logo, o nosso selvagem capitalismo de terceiro mundo é sim, bancado pela corrupção s/a – E vejam quanto ganha um professor em São Paulo...

Glosa do imposto de renda por atacado, contrabando informal generalizado, privatizações-roubos sem auditoria de foro federal multipartidário, praças de pedágio em poder de testas de ferro de new-richs tucano-liberais, o neoescravismo da terceirização, suspeito sucateamento das políticas públicas (vide São Paulo com seu câncer social) logo, o lucro fácil, a violência e a impunidade são irmãs; o tráfico de influências viça, além do funesto PCC – herança maldita que o incompetente Daslu-Alckmin deixou pro Cláudio Lembo em São Paulo – fundando o crime organizado da marginália, no contexto de forma vil, também o contraponto do mesmo crime organizado de partidos políticos reacionários que são verdadeiros antros de escorpiões, como o que implantou o hediondo Plano Real que trocou a nossa grana pelo dólar para depois não valer mais nada, com FHC, o Pai da Fome et caterva dando o maior golpe da república. Ninguém viu? Canalhas lucraram com isso? Enquanto isso, queremos santos e anjos no poder?. A quem queremos enganar?.

Os corruptos e ladrões de antes, blindados por parte da mídia bancada por agiotas do capital estrangeiro, atacam de forma vil as instituições democráticas, e querem voltar para lá jogando sujo, quando lá estiveram e foram tão sórdidos, como o próprio modelo de São Paulo que o prepotente (e impune, pois, o MP paulista é conivente) Geraldo-Picolé-de-Chuchu-Alckmin usa como falso estilo, quando não tem moral e nem qualidade técnico-administrativo-funcional para gerenciar nem a FEBEM, como ainda quer, petulante feito um janota boçal, apoiado por uma corja suspeita, colocar-se como corvo de mau agouro, feito um Collor genérico que não tem moral nenhuma para falar mal do Lula?. São Paulo falido do PSDB não é modelo para nada. O PCC assumiu o poder e FHC, Serra e Alckmin não viram nada antes, nem durante e nem depois.

Estamos de olho?

Temos ex-presidentes corruptos e ladrões soltos, impunes. Temos ex-governadores corruptos e ladrões soltos, impunes. Temos ex-prefeitos corruptos e ladrões soltos, impunes. Temos senadores, deputados e mesmo vereadores corruptos e ladrões impunes, no poder, com imunidade parlamentar.

Temos desembargadores vendendo despachos e sentenças em tribunais superiores regiamente pagos por capitalistas emergentes, corruptos e ladrões new richs, oriundos do proposital sucateamento das políticas públicas, o neoescravismo neoliberal, as privatizações-roubos (privatarias) e a terceirização amoral e inumana.

Temos promotor matando mulher grávida livre & solto, suspeitamente desaparecido ou clandestino em Miami ou algum paraíso fiscal. Temos delegados só apurando 16% por centro dos crimes. Essa é república Pindorama etílico-rural que deveria se chamar República do Pau-Brasil, mas, sexistas disfarçados, hipócritas sociais, falsos chiques, somos o país Cana-de-Açúcar, católicos de terreiros, senzalas camufladas em cingapuras. Já pensou?

Recentemente a AMB-Associação dos Magistrados Brasileiros ou coisa que o valha, pediu que o brasileiro não votasse nulo. Uma justiça labiríntica, suspeita, incompetente, corrupta que é amoral e tarda e falha, não quer que o povo vote nulo quando ela mesma em si é nula?

Santa hipocrisia. A realidade é uma, o discurso é outro.

A direita roubando é moderno, normal. A esquerda é crucificada na mídia altamente suspeita também.

República Pindorama da Cana-de-Açúcar Brasil. Sim, a cana que dá a cachaça, o açúcar, e o bagaço da escória que vira excremento social, até as próximas eleições, quando o horário eleitoral democraticamente vexatório coloca todos na vala comum, em paradoxos que vão de Suplicy a Alckmin, e vai por aí o fox trot das aparências. Não, não verás um país como este.

Um ególatra ex-sociólogo, ex-comunista, ex-ateu que se prostituiu – mas blindado pela imprensa e pela justiça de araque escapou ileso – e que inventou um plano que trocou nossa grana pelo dólar para, depois de re-eleito não valer nada, gerando milhões de desempregos. Modernismo é isso? Hipocrisia com sabor de falsa marmelada feito com chuchu que também dá picolé de chuchu bem rastaquara, vampirizando o estaticismo sem auditoria limpa como deveria ser, pois, todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

Brasil, mostra a tua cara. Qual é nome do teu sócio agora na Oposição de corvos das instituições democráticas?


-0-


Silas Corrêa Leite
poesilas@terra.com.br
Texto da Série
Todos Têm o Direito de Ser Idiotas
Site: www.itarare.com.br/silas.htm

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração