Pages

domingo, 12 de março de 2006

Autofagia do PSDB


Reinaldo Azevedo publicou na Primeira Leitura (12/03) um texto que me fez sentir orgulho de ser admiradora do Presidente Lula. Tive a nítida impressão que ele acha o PT e sua militância competentes.

"Todas as vezes em que o PSDB apostou na estupidez do PT e na sua autofagia, quem se deu mal foram os tucanos, não os petistas."

Ele criticou seu partido por substimar Lula e seus admiradores. E reconheceu que não somos ingênuos ou despreparados.

Interessante notar que os seguidores de FHC e seus asseclas sempre nos chamam de ignorantes nos blogs. Nos acusam de sermos povão e de não termos formação acadêmica. Pois tá.

No texto só me senti ofendida quando chamou Lula e os petistas de anti democratas. Assim também é apelar já que respondemos ao jogo da direita com maestria e elegância. Não desbocamos como o Virgílio, a Heloisa Helena e o Grampinho. O PT tem mostrado durante toda a crise, dignidade.

O Azevedo prevê que o Lula seja tão irresponsável como foi o FHC, o que o transformaria num ser rejeitado e odiado no final do segundo mandato.

Ele aconselhou no texto que a oposição observe o deboche com que o povo recebeu as últimas denúncias criadas pela revista Veja. E concluiu que o povo está "anestesiado". Lembra que pelo menos a grande mídia fez a sua parte, acusando sem fundamentos, o governo Lula.

No final acusou os Três Patetas do PSDB de alimentar suas vaidades e não dar importância à militância (?) do partido. E perguntou: "Quem sai ganhando com isso? Lula, é claro. ...um Lula forte. Muito forte."

Glória Leite

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração