Pages

domingo, 12 de março de 2006

Consultório Sentimental

Consultor: Dr. Nathanael Silva


Minha noiva disse que vai votar no PFL. Por favor, me ajude, estou desesperado. O que devo fazer?

Manezinho aflito (Florianópolis - SC)



Caro amigo, a situação é realmente preocupante.Talvez seja o caso de consultar um psiquiatra e ver se está tudo em ordem com a cabeça da sua noivinha. Em todo caso, tente um remédio mais barato: mostre uma foto do bando - Borhausen, ACM e ACMinho, César e Rodrigo Maia - e pergunte se ela realmente quer vê-los ditando os rumos políticos, sociais e econômicos do país novamente. Recorde algumas das incontáveis mazelas que o PFL já causou à vida dos brasileiros. Recomende e leitura de notícias relativas a extinta CPI do Banestado, em especial aquelas que fazem referência à remessa de dólares através do Banco Araucária (salve herr Borhausen).Se mesmo assim ela não mudar de opinião, só resta uma saída, caro Manezinho: acabe com o noivado imediatamente. Além de reacionária, sua noiva deve estar traindo você há muito tempo.



Um amigo comentou que se um marciano chegasse hoje na terra e confrontasse o discurso da oposição, em especial nas CPIs, com as suas práticas no passado recentíssimo, concluiria que o que os nossos políticos são todos canalhas. Por isso, ele vai quer anular o voto na próxima eleição. O senhor acha que meu amigo está certo? Devo também anular o meu voto?

Flor Indecisa do Serrado (Brasília - DF)



Seu amigo tem uma boa dose de razão, querida consulente. Nossos políticos são peritos na arte de exercer a hipocrisia. A oposição está aí para não me deixar mentir. O ex-presidente FHC, por exemplo, hoje posa de vestal da moralidade pública, mas durante o seu reinado de oito anos comprou votos para garantir a própria reeleição, patrocinou o desmonte do estado brasileiro através das privatizações (feitas em muitos casos com dinheiro fácil do BNDES emprestado para empresas multinacionais, com juros camaradas e prazo a perder de vista) e abateu, no nascedouro, todas as CPIs que pretendiam investigar safadezas da sua administração.

Diante disso, Flor do Serrado, é compreensível a indignação do seu amigo e a intenção de votar nulo. No entanto, este não é o melhor caminho. Recomendo que você avalie criteriosamente os candidatos às próximas eleições- é certo que muitos não são flor que se cheire, mas, acredite, nem todos são malditos.


Porque o senador Virgílio tem aquela cara de bebê chorão?

Sereia do Amazonas (Manaus - AM)



Cuidado, perigo, perigo, perigo…Não se deixe enganar pela cara de garotinho mimado que não gosta de ser contrariado. Ali mora o perigo..perigo...perigo....


Doutor Nathanael, meu filho cinco anos não pode ver o J. Serra na televisão que desanda a chorar. Diz que o prefeito paulista é o "velho do saco" que rouba criancinhas para transformá-lo em lingüiça. Não agüento mais os berros do moleque. Não existe uma lei que impeça o prefeito paulista de aparecer na tevê inaugurando obras inacabadas ou deixadas quase prontas pela prefeita Marta Suplicy? O homem está assustando as criancinhas.

Pai Nervoso (São Paulo - SP)




Infelizmente não é possível fazer nada para impedir as aparições do prefeito na tevê. E, tudo indica que a presença da nefanda figura tende a tornar-se mais constante na telinha, caso seja confirmada a sua candidatura à presidência. Meu conselho: quando ele aparecer retire as crianças da sala.E quando eles estiveram por demais impertinentes, você pode assusta-las: "olha que eu chamo o Serra...



Depois de saber que o senhor J. Serra está disposto a não cumprir e a palavra empenhada, em documento assinado, e deixar a prefeitura de São Paulo para concorrer à Presidência da República, meus filhos disseram que também não vão cumprir suas promessas, quais sejam às de varrer o pátio (o caçula, de 11 anos) e ajudar-me com a limpeza da casa (a mais velha de 13 anos). Dizem que se o prefeito pode quebrar suas promessas eles também podem. Tenho vontade que quebra os pratos na cabeça desses pestinhas. Aguardo sua orientação.

Mãe Exasperada (Ribeirão Preto – SP)




Compreendo sua irritação, Mãe Exasperada. A atitude do prefeito paulista é um exemplo deletério para as gerações mais novas. Use o mau exemplo de Serra para mostrar aos seus rebentos como não deve se comportar um homem de bem.



Por que deputados e senadores do PT não c...a pau o A.Virgílio, o ACM Neto, o R. Maia, o A. Dias e toda aquela cambada da oposição? São todos uns frouxos. Parece que o único macho lá é a senadora Ideli Salvatti (pô e ela é mulher!).

Gaúcho Invocado (Bagé – RS)



Calma, Gaúcho, calma...Realmente, a bancada no PT no Congresso anda meio devagar diante de tantas provocações da oposição, que andou prometendo dar uma surra no presidente Lula depois da aula. Confesso que eu mesmo fiquei com vontade de enfiar a mão na cara de alguns ilustres próceres oposicionistas. Mas devemos nos controlar canalizar a nossa indignação para uma resposta coletiva e contundente em outubro próximo. Vamos dar uma surra na oposição. Uma surra de votos.


Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração