O ex-presidente FHC voltou a latir. Na quinta feira, em Washington disse que está preocupado com a manutenção da credibilidade da política econômica brasileira, que depende da capacidade do presidente Lula e do novo ministro da Fazenda Guido Mantega de leva-la a bom termo.
Ora, ora ora, o ex-presidente não precisa perder o sono com isso. A capacidade do presidente Lula, o responsável maior pela política econômica do governo, está sobejamente comprovada pelos números positivos dos indicadores econômicos registrados nos últimos três anos. Um exemplo: o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) de março apresentou deflação de 0,23%, diante de uma alta de 0,01% em fevereiro, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Com o resultado, o IGP-M acumulado em 12 meses ficou no mínimo histórico desse índice, com variação de apenas 0,36%, no período de abril de 2005 a março desse ano.
Lula não conduz a economia "no limite da irresponsabilidade" como fez o seu antecessor tucano no caso da privatização das teles.
Pode descansar em paz, FHC.
Jens
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração