Aos críticos de Lula, faço como minha a resposta de O Globo de hoje neste lindo domingo. Poderia já estar aproveitando esse domingo nesta manhã tão linda, mas, me detive na manchete daquele jornal, que em sua primeira página dobrou-se a realidade escrevendo essas linhas "Consumo popular girou em US$ 137 bilhões em 2005" Esta notícia desmente e rebate todas as afirmativas estilo "dor de cotovelo" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na página interna de O Globo desse mesmo dia lindo, critica o presidente Lula dizendo: " O país não tem por que pagar o preço de manter Lula no poder".
Lembrei-me da música de Geraldo Vandré "Para Não Dizer que Não Falei de Flores", que se transformou em hino de enfrentamento a tirania revolucionária. Lembrei também da música de Chico Buarque "Apesar de Você"... "Você vai se armargar, vendo o dia raiar sem lhe pedir licença..."Como vai se explicar vendo o céu clarear derrepente, impunimente... "Apesar de você, amanhã há de ser novo dia...". E este novo dia chegou, o maior jornal do país se dobrou aos fatos, o texto de primeira página diz: O consumo das famílias brasileiras das Classes C (renda de R$1.800)D E E (R$ 900 e 300) cresceu US$ 14 bilhões apenas no ano passado chegando a US$ 137 bilhões.
Segundo especialistas, o aumento de crédito no país, a criação de mais empregos de até três salários mínimos e um ganho de renda das famílias mais pobres levaram a explosão do consumo popular. Cada vez mais, redes de varejos, industrias e bancos disputam o cliente de baixa renda... O faturamento das lojas que vendem itens desde R$ 1 até R$ 20 saltou de R$ 4,8 bilhões, em 2002 para R$9 bilhões, em 2005. Sr Ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, o país não paga preço algum mantendo Lula no poder, o país lucra, o país cresce, mesmo você insistindo em não ver, "apesar de você"!!!
José Paulo lopes





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração