A guerra dentro do PSDB está com tudo e não está prosa. Basta comparar a cara dos Três Patetas - Fernando Henrique, Tasso e Aécio - na foto com o Serra, com a dos Patetas ao lado do governador de São Paulo, o Alckmin. A primeira foi num restaurante de luxo à base de vinho nobre e muitos sorrisos. A última parecia um funeral à base de cafezinho e água.
A liderança do PSDB - nem falo mais do PFL e sua hienas - escarra para o povo que são democratas e republicanos. Mas que diabo de democracia é essa onde eles não perguntam a ninguém do partido quem seria o melhor candidato para concorrer à presidência?
O Cunha Lima, governador da Paraíba pelo PSDB, exasperado com a prepotência dos Três Patetas, declarou à imprensa que nem a escolha do papa é tão antidemocrática. E para completar sua antidemocrática linha de pensamento afirmou que "não precisa ouvir todos os filiados (não são importantes) mas pelo menos os 'cardeais'".
Marconi Pirillo, governador de Goias, também está revoltado com o espírito autoritário dos Três Patetas e confessa que na fundação do partido sentiu orgulho ao ler uma faixa que dizia "PSDB, um partido sem dono". Pois tá!
Um partido que se respeita não faz petição para convocar prévias. Esse recurso já devia constar no Estatuto do Partido. Ou consta mas eles estão pouco se lixando? Onde se encontram os filiados e simpatizantes dos Três Patetas? Ou para eles o sufrágio não interessa? Onde está a participação deles no processo de escolha?
A grande mídia, junto com o PSDB, há muito faz campanha para o LULA. A vergonha provocada pela mini-prévia é enorme, isso ninguém pode negar!
Glória Leite
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração