Pages

sábado, 3 de março de 2012

José Serra muda nome do Brasil para Estados Unidos

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra, foi fazer campanha antecipada  na TV e acabou confessado que ama os EUA durante entrevista ao “Jornal da Noite”, do Boris Casoy da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira. Serra afirmou que o nome do Brasil é Estados Unidos do Brasil.

“O Brasil chama Estados Unidos do Brasil. Os Estados Unidos chamam Estados Unidos da América”, disse.

Corrigido pelo apresentador do jornal, Boris Casoy, Serra perguntou: “Mudou?”

Após ser informado que o nome correto é República Federativa do Brasil, minimizou. “É parecido”. E em seguida continuou falando um mosnte de besteiras para disfarçar. “É federação. São conjuntos de Estados que se associaram, ou já nasceram associados, formando um país.”






Seria efeito das incursões de José Serra na embaixada estadunidense?

Seriam sequelas da bolinha de papel?

Seria efeito do livro "A privataria tucana", onde a filha, genro, sócio, primo político e caixa de campanha de Serra aparecem movimentando dinheiro em empresas "offshores" de paraísos fiscais?

Seria ato falho pela adesão ao neoliberalismo estadunidense, em 1973, quando Serra mudou do Chile para os EUA, justamente quando houve o golpe contra Salvador Allende no Chile perpetrado pelos EUA?

O fato é que, na noite de quinta-feira, durante entrevista a Boris Casoy na TV, José Serra trocou o nome oficial da República Federativa Brasil, em vigor desde 1967, chamando de Estados Unidos do Brasil.

3 Comentários:

sonia disse...

é tudo isso ,e mais alguma coisa escusa!

Antonio Ângelo disse...

Deve ser porque o dinheirão da PRIVATARIA TUKANA está por lá bem guardadinho. E como ele só pensa naquilo; sai espontaneamente, sem contar com a BOLINHA de papel que o mesmo levou na cabeça e o deixou meio DÉBIO, ah, coitado!

Djijo disse...

Me parece que antes de 64 era estados unidos do brasil. depois passou a ser república federativa do brasil
"depois, com a proclamação da República brasileira em 1889, o nome foi alterado para Estados Unidos do Brasil.["

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração