Pages

sexta-feira, 2 de março de 2012

Internautas lançam candidatura de Eliana Calmon a Presiência da República

Uma notinha publicado nesta sexta feira (02, no jornal Correio Braziliense, informa que os internautas de redes sociais estão lançando  um nome para candidata a presidência em 2014

Eliana Calmon é nome que surge em campanha para a Presidência da República. A princípio parece absurdo. Partido político, apoio da base, acertos e trocas. O certo é que a população está sedenta de heróis que enfrentem todas as passagens malcheirosas, que falem alto em defesa do que é justo ou ainda que tenham a coragem de trocar as gavetas carregadas de ranço por produtos saudáveis. Com a internet não se brinca. Só acha graça quem não se deu conta que ela é o 5º poder.

'Meia dúzia de juízes vagabundos tentam nos intimidar', diz ministra

A ministra e corregedora Nacional de Justiça Eliana Calmon disse durante evento na Justiça Federal em São Paulo, que "uma meia dúzia de juízes vagabundos muitas vezes tentam nos intimidar e nós ficamos reféns deles". Segundo ela, isso está acontecendo "porque não se acredita no sistema".

Segundo a ministra, a ação tem que ser conjunta. "Nós ficamos muitas vezes pensando o seguinte: eu vou me expor, eu vou botar minha carreira em risco para dar em nada. A corregedoria quer apurar, a corregedoria não aceita que isso possa ser escondido, queremos trazer para a luz aqueles que não merecem a nossa consideração, em nome da grande maioria dos juízes, que trabalha".

"Um corregedor não faz isso sozinho", disse a ministra. "Eu preciso do meu exército que são os bons juízes".

Calmon afirmou ainda que pode até propor a revogação da Resolução 123, do próprio Conselho Nacional de Justiça, que permite aos tribunais ratearem valores relativos a rendimentos do dinheiro dos precatórios que fica depositado em uma conta específica. Os credores dos precatórios reclamam que essas aplicações deveriam ser revertidas para eles que estão na fila há muitos anos.

A ministra recomendou com veemência a um numeroso grupo de juízes federais, que a ouviam no evento sobre os 10 anos do Juizado Especial Federal, que procurem obter melhor estrutura. "Devemos parar com a apologia às nossas prerrogativas e lutar mais pelos interesses institucionais da magistratura. Não sabemos conduzir politicamente as nossas reinvidicações. Não é só dinheiro que importa, não é só salário que importa, não é só penduricalho que importa, as condições de trabalho também." Matéria do Estadao

10 Comentários:

Anônimo disse...

Dependendo do querer ou não da PRESIDENTA DILMA para seu SEGUNDO PERIODO e, evidente, daquilo QUE O ETERNO PRESIDENTE LULA, INDICAR(APÓS O SEGUNDO PERIODO DE DILMA) neste caso, PODE SER. Enquanto isso, ESSA MARAVILHOSA/DESTEMIDA/INCORRUPTÍVEL MULHER DRA. CALMON seguirá, ao LADO DE OUTRA MARAVILHOSA/DESTEMIDA/INCORRPTIVEL MULHER PRESIDENTA DILMA a servir e corrigir(malfeitos) de NOSSA AMADA PÁTRIA. (H.Pires)

Rildo Ferreira disse...

Hmmmm!... Isso me permite concluir que há certa frustração com o governo Dilma.

Anônimo disse...

Finalmente parece que o povo está aprendendo a escolher gente decente para o poder.
Vamos ver até onde a internet e as redes sociais são capazes de chegar.

Maidana Pojeta disse...

Brasil necesita héroes iguales a la ministra Eliana Calmon. Como ya he dicho Cristina Kirchner: El uso potencial se caracteriza por la superación de cada obstáculo y / o resistencia pasiva a través de mecanismos de participación, no asumir nunca como implicado en una perspectiva preventiva y no curativa, la redefinición de una nueva figura del moralista político.

augusto disse...

Pois é, helena.queria até que voce escrevesse sobre isso.
a ideia é esta: "o que custa afinal caminhar,pronunciar-se claramente e agir na direçao em que o povo anseia".O QUE custa que os
que detem poder quase nunca o fazem?
Lula fez isso, alguns anos seguidos. O resultado veioe vigoroso, na economia, na politica, na psicologia social de auto estima do comum das pessoas. (agora voce vê em qualquer lugar da midia e dos conservadores esta queixa,esta raiva, este grito: "mas que Lulismo avassalador, nacional que nos sufoca, vamos destrui-lo". Por que nao fizaram o mesmo quando podiam?...
Agora Eliana Calmon. O QUE o povo queremos tá na cara, e ela responde a esse anseio sem hesitaçoes... Entao, daqui a pouco vão chorar por 'calmonismo' avassalador??

Noir disse...

Sómente se o Márcio Pochmann for o vice.

Anônimo disse...

Tem meu apoio! Basta que entre num partido descente.

Olindo disse...

Sim, grande nome. O PT deve filia ela imedeatamente. E ela vai combate a corupição que a sola não só o judiário como o ezecutivo tamém.

Antonio Ângelo disse...

Que mulher corajosa, hem?!!! Só lamento o receio de muitos que pensam como ela, não terem coragem de falar também. Se calam por medo e covardia. Nota MIL pra ela...

Anônimo disse...

Prefiro votar na Dilma

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração