Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Maria do Rosário repudia racismo de Arnaldo Jabor contra Orlando Silva #ArnaldoJaborRacista


Jabor destila racismo contra Orlando e é rechaçado no Twitter

Em comentário na Rádio CBN, na última quinta (27), o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor destilou todo o seu preconceito e anticomunismo ao comemorar a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte. "Finalmente, o Orlando Silva caiu do galho”, disse Jabor, ao iniciar sua fala na rádio. Além de associar, indiretamente, o ex-ministro a um “macaco”, o que se segue é uma saraivada de xingamentos gratuitos e raivosos contra Orlando, o PCdoB e a UNE. As declarações geraram reação nas mídias sociais.

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2011/10/27/FINALMENTE-ORLANDO-SILVA-CAI-DO-GALHO.htm
Com a hastag #ArnaldoJaborRacista, os internautas cobravam um processo contra Jabor por racismo.

"Espero uma atitude imediata da justiça pq no Brasil Racismo é crime inafiançável #ArnaldoJaborRacista", postou a tuiteira @Marianna_UFRN .

O presidente da Ubes, Yann Evanovick, também rebateu, em sua conta no twitter @YannUbes: "Jabor no Brasil de hoje representa o que tem de pior na sociedade. Isso é para os que acreditam que no Brasil não tem mais racismo. #vergonha".

Até a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, criticou o comentarista no microblog. "Quero repudiar veementemente a declaração racista do Arnaldo Jabor sobre o ex-ministro Orlando Silva. Isso é inaceitável!", escreveu.

A entidade do movimento negro Unegro anunciou que lançará manifesto de repúdio às declarações de Arnaldo Jabor e exigindo sua imediata demissão, além de uma investigação do Ministério Público por crime de racismo. (Com informações do Portal Vermelho).

20 Comentários:

Leila J disse...

Não admito que não haja ação judicial. Crime é para qq um que infrinja as leis. E racismo é crime!!!
Processo judicial contra ele e a emisora que lhe dá guarida.

Arlindo Emidio disse...

Lamentavel, a piór falha que um ser humno pode ter
é o racismo,o preconceito,tenho pena desse cidadão.

josé lopes disse...

Queriam o que? A CBN é a emissora mais reacionária do Brasil. É poleiro dos tucanos e parceira do DEM. Aquele pessoal é desprovido de qualquer senso de ética. Alí está concentrada a quinta essência da maldade e da torpeza. O Jabor quer aparecer, não passa de um intelectual cocô. Vamos pegar este galho e lhe dar uma surra de mobilização na porta da CBN.

Eugenio disse...

O que há o preconceito, um racismo dissimulado. Eles, essa elite, acham que o negro deve saber o seu lugar. Se negro se torna importante, eles o cham de bossal, o branco importante eles não chamam de bossal.

soledade rs disse...

O Jabor nunca foi e nunca será de boas palavras que diga de verdade quem ele, pois não passa de um nada que exercita a arrogância o tempo todo para tentar exorcizar traumas de inferioridade que o persegue o tempo todo.Age assim porque não foi confiável para participar do momento de progrecismo em franco avanço.

nonato barboza disse...

Sujeitinho cretino, esse tal de Jabor. Cabrinha bom de pêia!!!

Anônimo disse...

Apenas repudiar é pouco, muito pouco, para uma ministra de estado.Reaja, mulher! Defenda a sociedade!
Ary

FALANDO A VERDADE disse...

A Dilma foi desmoralizada pelo PIG

J. Carlos disse...

É no que dá entregar um microfone a este elemento. É o mesmo que entregar um revólver a um macaco.

João Roberto disse...

Sinceramente, não consegui associar o "cair do galho" com "macaco". Acho que a Maria do Rosário é quem quis criar a polêmica.
Quanto às declarações do Jabor... pra isso existem os incisos IV e V do art. 5º da Constituição.

Anônimo disse...

O PIG usa esses seres para propagar seu pensamento e depois publicam uma nota dizendo ser de responsabilidade das informações o menino de recado que as pronunciou. É claro que haverá proteção jurídica, midiática e financeira ao menino de recado. Pior, em seu site faz a seguinte advertência ou intimidação:
"Os autores dos comentários podem ser responsabilizados em caso de calúnia, injúria ou difamação. A CBN se reserva ao direito de não publicar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema da notícia. Os usuários que desrespeitarem as boas normas de convivência deste fórum poderão ser bloqueados."

Eles deveriam ser bloqueados, afinal são donos apenas dos aparelhos e prédio da rádio, o resto é concessão pública!

Guará disse...

Esse cara de Urubu da Bôbo é um louco varrido de carteirinha. Quem o escuta parece surdo pois não quer perceber o nazista estúpido que ele é. Sai de retro...

Anônimo disse...

nos temos bastante problema com muita urgencia para resolver de subito.,como por exemplo saber o porquer um numero de pessoas elevadas estao se amalando com tumor. nao seria dos nossos alimentos? precisamos de fiscalizacao rigorosa na nossa agricultura pois nao podemos mais esperar.

Anônimo disse...

AUANDO A PESSOA NÃO É A VITIMA DO RACISMO E DO PRECONCEITO, ELA NUNCA " ENTENDE" O PORQUE DE TANTA GRITA NÃO É? É FACIL PARA QUEM NUNCA SOFREU NADA PARECIDO ROTULAR A AGRESSÃO COMO ' BOBAGEM', PROCESSO NELE GRUPOS DE DEFESA DA CIDADANIA E PROTESTO REAL E VIRTUAL CONTRA A CBN EMISSORA RESPONSAVEL PELOS VOMITOS QUE TRANSMITE!

vinícius vitoi disse...

O que tenho vontade de escrever sobre essa pessoa (um tal de Arnaldo Jabor) é impublicável.

Anônimo disse...

Este país está cheio de fascistas que odeiam pobre, preto e nordestino.

Altemar disse...

Já postei um milhão de vezes que esse retardado morre de ódio de não ter nascido Glauber Rocha. Tentou de tudo, mas Riverão Sussuarana não me deixa mentir. Nada do que ele pensa ou diz é original, é tudo montagem teatral de péssima categoria, ou alguém não lembra de quando ele pousava de cineasta?
Um m....
É a pior expressão existente da inveja cultural da alguém por outrem, talvez só similar a de Salieri por Hserr Mozart.
Socorram me subi no onibus em Marrocos.
Nem palíndromos ele consegue, triste fim.

Silvio - Sampa disse...

O Fernando Meirelles, Walter Salles, só para citar alguns cineastas de 1a grandeza, jamais teriam esta atitude. Quem nasceu para tostão jamais será milhão. Que justiça fale alto com este impostor!

Fred Azevedo disse...

Jabor não é apenas racista...ele é um completo idiota!!!

Ginah disse...

O Jabor é aquele cara que entrou pra esquerda e, sem conseguir sucesso, desdenha dizendo que só entrou por causa das menininhas. Depois tentou o cinema, mas nunca conseguiu ir além da classe média, sua estrela-guia, porque jamais conseguiu sair do quarteirão, e ficou nisto mesmo, um mediano. Depois, pra ter sucesso de qualquer jeito passou a provocar as pessoas: falem bem, falem mal, mas falem de mim, pelo amor de Deus, eu preciso de atenção, porque sem a atenção de vocês eu não passo do que sou, um medíocre.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração