Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Procura-se a Miriam Leitão para comentar a ingerência de Gilmar Mendes (no governo FHC) numa empresa privada de Daniel Dantas

Quem souber do paradeiro de Miriam Leitão e seus colegas, favor perguntar a "abalizada" opinião dela sobre a ingerência do governo FHC em uma empresa privada.


Recentemente ele teceu críticas ao governo Dilma, porque o Governo Federal, como legítimo acionista da mineradora Vale, se interessou pelo destino da empresa, participando da escolha do sucessor de Roger Agnelli.

Pois em 2002, aconteceu algo muito mais surreal, conforme captamos no sábado na nota: Bomba: Época revela que a AGU, sob Gilmar Mendes, advogou para Daniel Dantas

O governo FHC privatizou as empresas de telefonia em 1998, seguindo a cartilha neoliberal do estado mínimo, alegando que não deveria atuar onde a iniciativa privada tivesse interesse.

Mas, em 2002, sob a batuta do então advogado-geral da União, Gilmar Mendes, a AGU (Advocacia Geral da União), sustentada com dinheiro público para atuar em causas públicas, resolveu prestar assistência advocatícia em uma causa do interesse do banco Opportunity de Daniel Dantas, em uma disputa societária exclusivamente privada na Telemig, uma empresa privatizada, que FHC dizia não ser da alçada do governo.

Diferente da mineradora Vale, onde o governo é grande acionista através do BNDES, a disputa na Telemig era entre dois grupos privados (o Opportunity contra o grupo canadense ITW).

E agora? O que tem a dizer Miriam Leitão?

13 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

A sra Leitao, certamente nao tera nada a dizer, ira mudar de assunto e continuar a cumprir seu papel de fiel escudeira do pig.
Sabe que se perder o emprego nao tera capacidade para arrumar outro.
Lastimavel!!!

joaquim de carvalho disse...

Acho que a Miriam "espirito" de Leitão, ainda cresce e vira porco.

Sílvio Freitas disse...

Óbviamente não dirá nada. Falta ética e vergonha na cara para ter alguma coerência. Além disso, o seu principal trabalho e atacar o PT em tudo que puder, e omitir tudo que de alguma forma prejudique psdb, "demos" e demais membros da corja.

MA_Jorge disse...

Não irão encontrá-la; saiu, fingiu que foi dar uma c* e gerar mais um pouco de dejetos...

CARLOS AUGUSTO disse...

Gente,porque a M Leitão?Se ela tivesse razão nada iria mudar,ela não fede e nem cheira.Já prescreveu?Se não é coisa para o MP :IM PEACH MENT JÁ NO GILMAR.

Luciano Freitas disse...

Não de presta atenção ao que Mírian Porcão fala não... Nunca vi uma profissional tão incompetente durar tanto na mídia, em geral eles descatam logo esses tipos...

MEDICO57 disse...

Quem sabe da vida pessoal dela, me disse que o Marcola do PCC , em comparação com ela é SANTO

cao@dino disse...

a porquinha preferida dos demotucanos tá muito ocupada chafurdando alguma coisa para atacar a dilma,lula e o pt.

Anônimo disse...

Ja pensou, acordar no meio da noite e dar de cara com Miriam Leitão.
No minimo vai achar que é assobração. Oh mulher feia!!!

. disse...

Tenho pena de minha prima.... coitada!

Valor & Virtud disse...

companheiros a miriam leitão está em pleno trabalho, não podemos ofende-la tanto assim. Neste momento esta reunida com a cupula tucana paulista para acertarem os passos para 2012 e abafar os rachas no ninho...

Anônimo disse...

Isso tem de ser muito investigado pelo MP, PF e pelo Congresso numa CPI.
Não creio que o Supremo vá tomar alguma atitude por ele mesmo, a não ser que o Próprio Gilmar Mendes mande, o que não devemos de esperar.
Quero agora é ouvir os comentários dos Deputados e Senadores estes sim são importantes nestes casos, pois podem abrir uma CPI.
Vamos todos pedir uma CPI e ajudar o Brasil a Mudar no Judiciário.
Fica o convite à Miriam Leitão fazer um comentário honesto e poder se absolver em alguma coisa.
Essa Notícia é muito importante e vai dar manga.
Tem de alguém também entrevistar o Deputado Protógenes que teve suas provas de crime dos Criminosos consideradas sem valor jurídico e assim conseguiram o impossível da absolvição dessa gente que tanto prejuízo deu ao Brasil.
Com a palavra todo mundo que torça pela Justiça neste Brasil.
Abração Amigo para todos.
Azuir Filho

Anônimo disse...

Miriam Suinão não fala nada que seu dono não diga para ela falar. É uma nulidade paga para disseminar besteiras e "análises" com ar de connaisseuer. Dá pena.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração