Pages

sexta-feira, 4 de março de 2011

WikiLeaks: Tucano disse que Alckmin é da Opus Dei

Em conversa com diplomatas americanos, o secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), afirmou que o governador Geraldo Alckmin pertencia à Opus Dei, relata um telegrama obtido pelo WikiLeaks.
.
O diálogo ocorreu em 14 de junho de 2006, quando o tucano disputava a Presidência. Matarazzo era secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras.

De acordo com o telegrama, o secretário definiu o atual chefe como um "católico conservador" e foi categórico quanto à sua atuação na igreja: "Obviamente Alckmin é um membro da Opus Dei, apesar das suas negativas, opinou Matarazzo".O governador sempre negou ligação com a Opus Dei, uma das prelazias mais conservadoras do catolicismo. Ele não quis falar ontem.Segundo o relato, Matarazzo via Alckmin como um político de "orientação direitista", que só conseguia ver o mundo "da perspectiva de São Paulo" e "não tinha ideia de como conduzir uma campanha nacional".

Ligado ao ex-governador José Serra (PSDB), o secretário teria afirmado que os aliados mais próximos de Alckmin, como o secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), habitavam o "baixo clero" do PSDB.
Os alckmistas poderiam demonstrar "alguma habilidade política", mas não teriam "ideia do que é necessário para operar uma campanha em escala nacional".
Isso também valeria para o presidenciável. "Embora o mote do choque de gestão tenha apelo no meio empresarial, os eleitores do Nordeste, que Alckmin precisa conquistar para derrotar Lula, não têm ideia do que ele está falando", anotaram os diplomatas após o encontro.

O telegrama afirma que o tucano foi claro ao dizer que Serra não se empenharia na campanha do aliado e que Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso participariam "sem nenhum entusiasmo"."Matarazzo explicou que o PSDB não está fortemente unido em torno de Alckmin, apesar das manifestações públicas em contrário", diz o texto. "Aos 64 anos, Serra sabe que, se Alckmin vencer, suas chances de chegar à Presidência acabam."

CAIPIRA
Em outro telegrama de 2006, os diplomatas relatam ter ouvido do então governador Cláudio Lembo (DEM) que FHC considerava Alckmin um "caipira".De acordo com os documentos vazados, Matarazzo recebeu em seu gabinete o cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Christopher McMullen, e um assessor político.

15 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Verdadeiro ninho de cobras.
E o FHC como bom paulistano de higienopolis, sempre superior ao resto da humanidade, dandos seus pitacos malditos. Considerar qualquer pessoa inferior por ser "caipira" imagina o que ele acha de ser "nordestino", e ainda de Garanhuns!!!

Land Ger disse...

Mas que oposição de quinta é esta?
O último apague a luz. :)



Documentário - Honduras: Semente de Liberdade
conheceça os fatos que a imprensa corporativista (incluindo a brasileira) esconde sobre o golpe em Honduras.
http://snipurl.com/261wc4

Anônimo disse...

Fico imaginando a cara desses sujeitos quando tomam conhecimento do que seus pares falam pelas costas...

DEVE SER IMPAGÁVEL!!! KKKKKKKKKK!!!!

Eles vão acabar se engulindo!!!

Anônimo disse...

Fico imaginando a cara desses sujeitos quando tomam conhecimento do que seus pares falam pelas costas...

DEVE SER IMPAGÁVEL!!! KKKKKKKKKK!!!!

Eles vão acabar se engolindo!!!

doritos disse...

esse psdb/dem/pps é só gente macabra.
Por isso q o papa apóia serra e psdb.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Aconselho que essas querelas tucanas sejam, desde já, tratadas em delegacias especializadas. Problema não é o Alckim ser ou não ser da Opus Dei; negá-la, ou não. O problema é a intenção na prestação da informação. Ora, o ano de 2006 foi de embate entre Serra e Alckmim para saber quem seria o candidato a disputar com Lula. Alckmim peitou. Em 2010 o processo foi mesmo, só que Aécio bateu retirada. Não quis levar a disputa para os bastidores e porões sombrios das espionagens. E em 2014, o mineiro vai peitar? O Serra não é brinquedo, não!!!! É brinquedo do cão.

Unknown disse...

isso tem de ser divulgado a exaustão o PIG esconde essa informação

self liar disse...

Acho que o pessoal esquece o defundo chamado FHC ia ao clube de Roma várias vezes .

Ninguém lembra do filme no youtube do Cerra apoiando a maçonaria???

Isso talvez só comprova o que eu pensava ,que o PSDB é um partido religioso com ligações com várias entidades religiosas. A globo também faz parte do mesmo time. Não é a toa que ela adora o catolicismo.

Anônimo disse...

Será mesmo que o Alckmin é da Opus Dei, e será mesmo que os "vazamentos" do WikiLeaks são verdadeiros (ou seriam invenções misturadas com meias-verdades?)

O únido dado concreto é que Alckmin esconde alguma coisa com o PCC. A prova é que em uma entrevista com um canal de TV australiano, Alckmin interrompeu bruscamente a entrevista ao ser questionado sobre o porquê de ele, como governador de SP, ter deixado o PCC crescer nos presídios paulistas. Um outro FATO é que Geraldo Alckmin apoiou, na campanha eleitoral de 2010, o candidato a deputado Ney Santos (conhecido traficante e um dos líderes do PCC).

Precisamos ficar atentos para distinguir boatos de fatos. O presidente Lula foi vítima de inúmeros boatos, quando os FATOS, na realidade, sempre falaram a seu favor. A missão da mídia é exibir fatos e nunca boatos. Nesse sentido o WikiLeaks é um desserviço à população, pois apresenta o grave perigo de condicionar as pessoas a acreditarem cegamente em boatos.

Não sou dono da verdade, apenas expresso aqui minha opinião...

Luis Rodrigues disse...

O FH cometeu a façanha de considerar um caipira um caipira?

Morais disse...

Pelo que se vê o Alckmin foi traidos pelos seus "amigos", que o abandonaram na campanha.
Este ninho tucano mais parece um ninho de cobras e famintas, cada um quer derrubar o outro pelo poder, por isso o partido está afundando cada vez mais, pois não têm compromisso político com o povo e sim com o próprio bolso.

Paulo Roberto Terra Martins disse...

De todos esses telegramas que vi até agora, este foi o mais bacana.

Unknown disse...

espelho espelho meu são todos da opus
dei.

Anônimo disse...

O carola caipira no ninho das serpentes tucanas. Só rindo.

Geysa Guimarães disse...

Opus Dei ou não, Alckmin continua sendo o único tucano palatável. Mil vezes ele a Serra e Aloysio.
Por sinal, o Anônimo está quase certo: Ney Santos recebeu apoio de Alckmin mas por tabela, Fazia campanha direta para o senador-surpresa, Aloysio Nunes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração